A Binance, maior provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, está ativamente comprometida para promover a segurança do ecossistema global de criptomoedas e blockchain. Uma parte fundamental desse esforço é a estreita colaboração com agências de aplicação da lei, governos e reguladores de todo o mundo. Esse trabalho de estreita colaboração visa combater crimes cibernéticos e financeiros ilícitos, além de impedir a atuação de criminosos.
Recentemente, as equipes da Binance de Sanções e Investigações, com o suporte da equipe de Compliance, trabalharam com o Ministério da Defesa de Israel para desmantelar uma operação de financiamento ao terrorismo ligada à Força Quds do Irã e ao Hezbollah.
Esse foi um caso histórico e o primeiro do tipo em que milhões de dólares em criptomoedas destinadas ao financiamento ao terrorismo foram apreendidos, com a equipe da Binance ajudando a identificar e interromper essa operação terrorista.
"Estamos orgulhosos por conseguirmos fornecer nosso apoio para um dos casos mais significativos no combate ao financiamento ao terrorismo e no bem-sucedido desmantelamento do financiamento da Força Quds do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã no blockchain. O terrorismo não tem lugar em uma sociedade civilizada e estamos comprometidos com nosso trabalho proativo para garantir a segurança da comunidade global de criptomoedas. A transparência inerente do blockchain nos permite rastrear e interromper atividades ilícitas e atores mal-intencionados no ecossistema de criptomoedas. Em breve, esses criminosos perceberão que as criptomoedas não são um bom lugar para eles", declarou a equipe de Investigação de Sanções da Binance. Essa equipe foi reconhecida pelo Escritório Nacional de Combate ao Financiamento do Terrorismo (NBCTF) e pela Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos de Israel por suas contribuições neste caso e para a segurança global.
No ano passado, a equipe de investigações da Binance respondeu a mais de 47.000 solicitações de aplicação da lei, com um tempo médio de resposta de três dias, mais rápido do que qualquer instituição financeira tradicional.
Em todo o mundo, temos enfrentado questões relacionadas à segurança nacional, incluindo financiamento ao terrorismo, material de abuso sexual infantil, hacking de estados-nação, propriedade intelectual, contrabando de drogas e golpes de investimento e romance. Até o momento, a equipe da Binance ajudou agentes de aplicação da lei em todo o mundo a congelar e confiscar mais de US$ 1 bilhão, sendo mais de US$ 900 milhões somente este ano (até maio de 2023) em transações e fundos ilícitos.
A Binance criou o primeiro programa/esforço coordenado da indústria (Programa de Treinamento para Aplicação da Lei) em todo o mundo para ajudar as agências de aplicação da lei e promotores a detectarem crimes financeiros e cibernéticos e auxiliar no processo de punição desses criminosos. O treinamento inclui conceitos de blockchain e destaca os métodos de AML e investigação da Binance.