Após a demissão de mais de 1 mil funcionários, a Binance também cortou benefícios dos colaboradores. Segundo uma reportagem do The Wall Street Journal (WSJ) desta segunda-feira (17), a corretora deixará de pagar benefícios como gastos com celular, reembolso de academia e despesas com o home office a partir do dia 19 de junho.
O jornal conseguiu as informações com ex-funcionários e um e-mail interno da Binance que passava esse corte para os colaboradores. Na mensagem, a diretoria da corretora informa que a empresa precisava ser mais prudente com os gatos devido “o ambiente de mercado atual e o cenário regulatório que infelizmente resultou em uma queda nos lucros.”
No e-mail, ainda havia um alerta para cortes futuros que podem acontecer na Binance. Além disso, o CEO da Binance afirmou que ainda poderiam acontecer demissões a cada três a seis meses.
Porém, na semana passada, Changpeng “CZ” Zhao confirmou que a empresa ainda era lucrativa na comemoração do sexto aniversário do grupo. As demissões aconteceram em meio a uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos.