domingo, 20 de abril, 2025

Exchanges

A+ A-

Binance e Coursera fazem parceria para difundir educação sobre blockchain

Conteúdos serão oferecidos em plataforma de ensino online com mais de 124 milhões de alunos; estudantes ganharão certificados

sexta, 07 de julho, 2023 - 15:49

Redação MyCryptoChannel

A Binance, maior provedora global de infraestrutura para o ecossistema de criptoativos e blockchain, anunciou uma parceria com a Coursera, uma das principais plataformas de aprendizado on-line do mundo, com mais de 124 milhões de alunos globalmente. Por meio da Binance Academy, braço educacional da Binance, a colaboração vai oferecer oportunidades educacionais em todo o mundo com um amplo programa a ser lançado nos próximos meses.

Os conteúdos vão abordar diversos tópicos, tanto para quem procura uma compreensão básica sobre blockchain, Web3 e cripto, quanto para quem deseja desenvolver as habilidades certas para seguir uma carreira no setor. Ao completar os cursos com sucesso, os alunos vão receber um certificado digital de conclusão.

Yi He, co-fundadora e diretora de Marketing da Binance, disse: “A educação é a base do progresso e da inovação. Essa é uma crença que nos guia na Binance Academy e nos esforçamos para tornar o mundo revolucionário da tecnologia blockchain acessível a todos. Hoje, temos o prazer de anunciar nossa parceria com a Coursera. Juntos, estamos combinando os pontos fortes de dois líderes da indústria com uma visão compartilhada – oferecer a melhor educação para impulsionar a adoção e construir as bases para a Web3.”

 

A demanda por profissionais na indústria cripto e blockchain já está aumentando rapidamente. De acordo com relatório da DevSkiller, que compila mais de 200 mil avaliações de habilidades, a necessidade de capacitação em programação blockchain aumentou 552% em 2022.

Os programas serão desenvolvidos por especialistas da Binance Academy. Cada programa  consistirá em diversos cursos e incluirá palestras em vídeo, leituras, avaliações práticas ou projetos e avaliações de nível.

Essa colaboração com a Coursera se soma às iniciativas de educação global da Binance Academy, que incluem conteúdo multimídia, campanhas Learn & Earn e o University Tour, criando um sistema completo que ajuda milhões de pessoas a ingressar na economia digital.

SEC

Coinbase insiste em recurso contra a SEC, citando avanços no Congresso sobre criptomoedas

Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21)

sexta, 24 de maio, 2024 - 17:18

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A exchange de criptomoedas Coinbase redobrou seus esforços para apelar da decisão de um juiz em seu caso contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), destacando os recentes desenvolvimentos no Congresso americano que podem influenciar a jurisdição sobre criptoativos. 

Em um resumo final solicitando a interposição de um recurso de agravo publicado nesta sexta-feira (24), a Coinbase ressalta a crescente divergência entre legisladores e a SEC sobre como regular criptomoedas. 

“Enquanto isso, o desacordo dos legisladores com a posição da SEC se aprofundou: ainda esta semana, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou, em uma base bipartidária, uma legislação abrangente sobre ativos digitais que negaria à SEC a jurisdição expansiva que ela reivindica”, disse a Coinbase. 

A Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21), por uma margem de 279 a 136 votos. O projeto, liderado pelos republicanos, recebeu apoio de 71 democratas, incluindo a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi.  

O projeto concederia mais poder e financiamento à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) para supervisionar os mercados à vista de criptomoedas e "commodities digitais", especialmente o Bitcoin (BTC). 

 

Corretoras

CVM suspende corretora ZFX por atuação irregular no Brasil

Empresa está sujeita a multas diárias de R$ 1.000

quinta, 21 de dezembro, 2023 - 11:49

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu a corretora Zeal Capital Market (Seychelles) Limited, conhecida também pela sigla ZFX, por atuar irregularmente no Brasil. A autarquia identificou que a empresa Zeal Capital Market, que atua em diversos países, está captando clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários. 

 

 

“A empresa Zeal Capital Market (Seychelles) Limited não possui autorização da CVM para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores para aplicação em valores mobiliários”, afirmou a CVM.

 

 

Assim, a autarquia emitiu, por meio do Ato Declaratório CVM 21.510, a ordem imediata de suspensão de qualquer oferta pública de serviços pela corretora. Tal determinação abrange tanto a oferta direta quanto indireta de serviços relacionados à intermediação de valores mobiliários.

 

 

Caso a ZFX não cumpra a determinação da CVM, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitas a multas diárias de R$ 1.000. Além disso, a CVM orientou que investidores que recebam proposta de investimento por parte da empresa citada denunciem.