A Binance, uma das maiores bolsa de criptomoedas do mundo, está direcionando seus clientes holandeses para a rival Coinmerce, uma vez que encerra suas operações na Holanda. Essa decisão foi anunciada em um comunicado divulgado pela empresa nesta quinta-feira (6).
Após a Binance falhar em obter o reconhecimento como provedora de ativos virtuais, os residentes holandeses não podem mais utilizar os serviços da exchange. No entanto, a corretora norte-americana ofereceu a seus clientes uma transferência gratuita para a Coinmerce, uma bolsa que está registrada junto ao banco central holandês desde 2020, permitindo a oferta de serviços de troca de criptomoedas e carteira digital.
No ano passado, a Binance foi multada em 3,3 milhões de euros (US$ 3,6 milhões) pelo banco central holandês por atender clientes no país sem a devida autorização. Como consequência, a exchange anunciou no mês passado que não aceitaria novos clientes na Holanda, e os clientes existentes ficarão impossibilitados de depositar, negociar ou comprar criptomoedas a partir de 17 de julho.
A transferência dos clientes holandeses da Binance para a Coinmerce representa uma alternativa para aqueles que desejam continuar negociando e utilizando serviços de criptomoedas.