sábado, 19 de abril, 2025

Exchanges

A+ A-

Binance FZE se torna primeira exchange que recebe Licença MVP Operacional em Dubai

Emissão ocorre após cumprimento bem-sucedido das pré-condições exigidas pela VARA

segunda, 31 de julho, 2023 - 15:51

Redação MyCryptoChannel

A Binance FZE, subsidiária sediada em Dubai do maior provedor global de serviços de blockchain e de criptomoedas, anunciou hoje que é a primeira exchange a receber a Licença Operacional de Produto Viável Mínimo (Minimum Viable Product – MVP) da Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai (VARA).

Esta etapa segue a emissão da Licença MVP preparatória, concedida pela VARA à Binance em setembro de 2022 e que exigia o cumprimento de condições específicas para ser autorizada a operar. O cumprimento bem-sucedido desses requisitos permitiu que a Binance FZE fosse autorizada pela VARA para operar as atividades de negociação e corretagem de ativos digitais, ambas restritas a investidores institucionais e investidores de varejo qualificados.

Ao garantir a licença para operar dentro da única estrutura regulatória e legislativa personalizada do mundo para provedores de serviços de ativos virtuais (VASPs), essa grande conquista reafirma o compromisso da Binance FZE em desenvolver uma exchange em conformidade regulatória, trabalhando em colaboração com os reguladores locais.

A transição para uma Licença MVP Operacional, a partir de uma Licença Provisória recebida em 2022, significa que os usuários devidamente qualificados da Binance FZE poderão acessar os serviços autorizados, incluindo a possibilidade de converter com segurança ativos digitais em fiat (moeda corrente) com fortes padrões de conformidade com o FATF - Grupo de Ação Financeira Internacional de combate à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

Os residentes dos Emirados Árabes Unidos e os consumidores globais que estão sendo incorporados por meio dessa entidade se beneficiarão de uma maior proteção ao investidor e de padrões de garantia de mercado personalizados para o setor de ativos virtuais e são exigidos pela VARA para qualquer instituição licenciada que ofereça serviços regulamentados nesta classe de ativos dentro e fora de Dubai.

"É uma honra sermos a primeira exchange a receber uma Licença Operacional de Produto Viável Mínimo da VARA - resultado de mais de um ano de due dilligence, colaboração e demonstração consistente de intenção responsável – que agora nos permite aproveitar o potencial de um quadro regulatório progressivo, permitindo a inovação ao mesmo tempo em que aumentamos a proteção do usuário”, comentou Richard Teng, vice-presidente de mercados regionais da Binance.

O executivo acrescenta que "a adoção da tecnologia blockchain pelos Emirados Árabes Unidos tem impulsionado uma indústria próspera, mostrando que a segurança e a inovação são complementares por essência, e a Binance acredita que esse modelo servirá de exemplo para a indústria global. Estamos orgulhosos de fazer parte do ecossistema de ativos virtuais da VARA, e mal podemos esperar para expandir ainda mais as oportunidades em Web3, segundo as diretrizes e regime regulatório do governo de Dubai". 

Alexander Chehade, diretor-geral da Binance Dubai, afirma que "os últimos anos consolidaram Dubai como um centro global de ativos digitais, e estamos entusiasmados em testemunhar esse crescimento enquanto expandimos nossas operações aqui, em comprometimento contínuo com a segurança do mercado e dos investidores".

SEC

Coinbase insiste em recurso contra a SEC, citando avanços no Congresso sobre criptomoedas

Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21)

sexta, 24 de maio, 2024 - 17:18

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A exchange de criptomoedas Coinbase redobrou seus esforços para apelar da decisão de um juiz em seu caso contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), destacando os recentes desenvolvimentos no Congresso americano que podem influenciar a jurisdição sobre criptoativos. 

Em um resumo final solicitando a interposição de um recurso de agravo publicado nesta sexta-feira (24), a Coinbase ressalta a crescente divergência entre legisladores e a SEC sobre como regular criptomoedas. 

“Enquanto isso, o desacordo dos legisladores com a posição da SEC se aprofundou: ainda esta semana, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou, em uma base bipartidária, uma legislação abrangente sobre ativos digitais que negaria à SEC a jurisdição expansiva que ela reivindica”, disse a Coinbase. 

A Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21), por uma margem de 279 a 136 votos. O projeto, liderado pelos republicanos, recebeu apoio de 71 democratas, incluindo a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi.  

O projeto concederia mais poder e financiamento à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) para supervisionar os mercados à vista de criptomoedas e "commodities digitais", especialmente o Bitcoin (BTC). 

 

Corretoras

CVM suspende corretora ZFX por atuação irregular no Brasil

Empresa está sujeita a multas diárias de R$ 1.000

quinta, 21 de dezembro, 2023 - 11:49

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu a corretora Zeal Capital Market (Seychelles) Limited, conhecida também pela sigla ZFX, por atuar irregularmente no Brasil. A autarquia identificou que a empresa Zeal Capital Market, que atua em diversos países, está captando clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários. 

 

 

“A empresa Zeal Capital Market (Seychelles) Limited não possui autorização da CVM para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores para aplicação em valores mobiliários”, afirmou a CVM.

 

 

Assim, a autarquia emitiu, por meio do Ato Declaratório CVM 21.510, a ordem imediata de suspensão de qualquer oferta pública de serviços pela corretora. Tal determinação abrange tanto a oferta direta quanto indireta de serviços relacionados à intermediação de valores mobiliários.

 

 

Caso a ZFX não cumpra a determinação da CVM, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitas a multas diárias de R$ 1.000. Além disso, a CVM orientou que investidores que recebam proposta de investimento por parte da empresa citada denunciem.