A Binance, uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo em volume de negócios, anunciou a integração de negociação à vista com o TradingView, a principal plataforma de gráficos e análises.
Com o incremento, os usuários podem utilizar ainda mais estratégias de negociação na Binance.com por meio da plataforma e analisar seu desempenho com uma ampla variedade de ferramentas de gráficos e análises.
A integração leva os produtos de alta liquidez da Binance para um público mais amplo e investidores tradicionais que dependem de ferramentas analíticas avançadas para identificar oportunidades ao entrar no mercado de criptoativos.
"Acompanhamos um contínuo aumento na adoção cripto no mundo e no Brasil, tanto por clientes do varejo, quanto por clientes institucionais. O acesso a dados é imprescindível para traders em qualquer mercado, e a possibilidade de usar a Trading View em nossa exchange vai de encontro a essa demanda", comenta Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.
A disponibilização de gráficos mais avançados e dados de mercado de nível I e II legitima ainda mais os tokens como uma classe de ativos para investimento, especialmente por meio da comparação entre diferentes ativos, como ações, commodities e mercados de câmbio, que já estão disponíveis no TradingView.
A adoção de criptomoedas por clientes institucionais da Binance aumentou em 2022, com um incremento de 65% no número de clientes ao longo do ano. Especificamente no Brasil, que figura entre os dez maiores mercados da exchange. Apenas no 4T22, o aumento foi de 15,45% na comparação ao trimestre anterior.