A Binance, maior provedora global de infraestrutura de blockchain e criptomoedas, lançou duas ferramentas impulsionadas por inteligência artificial (IA) para facilitar e potencializar a interação com a Web3.
A plataforma Bicasso permitiu a geração de 100 mil NFTs em menos de seis horas, e o Brasil se destacou como um dos países mais ativos. Após o lançamento, a exchange avançou no uso da tecnologia e lançou ferramenta voltada para educação cripto.
A Bicasso foi lançada em março, depois de uma fase de testes, visando permitir a geração gratuita de até 100 mil NFTs em até 12 horas. O interesse pelo produto, no entanto, fez com que o volume fosse atingido em menos de seis horas.
Além disso, 3,9 milhões de imagens foram criadas por usuários da exchange. Durante as 24 horas de seu lançamento global, a plataforma Binance NFT recebeu 4,8 milhões de visitantes – um aumento de cinco vezes em comparação aos números habituais.
O Brasil foi o quarto país em número de tokens gerados com a plataforma, com um total de 8,6 mil NFTs, ficando atrás apenas da Fraça, Vietnã e Bangladesh.