A Paysafe Payment Solutions, parceira bancária da Binance para transações em euros, encerrará o suporte à exchange de criptomoedas a partir de 25 de setembro.
A SEPA (Single Euro Payments Area), que representa a rede integrada de pagamentos transfronteiriços da União Europeia para transações em euros, não estará mais disponível. Essa decisão ocorre em meio às crescentes preocupações regulatórias na Europa e nos Estados Unidos, envolvendo a Binance, a maior exchange de criptomoedas em volume de negociação.
“Após uma revisão estratégica, tomamos a decisão de deixar de oferecer nossa solução de carteira incorporada para a Binance em toda a região. Já estamos no processo de retirada do serviço no Reino Unido", destaca a PaySafe em um e-mail enviado à corretora.
No início deste mês, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA processou a Binance, juntamente com a Binance.US e seu CEO, Changpeng "CZ" Zhao, por supostas violações de leis federais de valores mobiliários, incluindo a oferta de títulos não registrados e a comutação de fundos dos clientes.
Como resultado, a Binance anunciou a redução de suas atividades na Holanda e em Chipre, além de solicitar o cancelamento de permissões no Reino Unido. Além disso, o órgão regulador de mercado da Bélgica ordenou à exchange que cessasse a oferta de serviços no país.