Bitget, uma das principais empresas de derivativos de criptomoedas e Copy Trade, anunciou que fará parceria com a Copper, a principal provedora de custódia de ativos digitais, para introduzir uma solução de liquidação fora da corretora.
Com esse novo recurso, os clientes institucionais poderão operar e liquidar quase em tempo real entre corretoras, reduzindo o risco de contraparte e aumentando a eficiência do capital.
A Bitget se tornará a sexta maior corretora deste ano a se integrar à Copper e se juntar à rede Clear Loop. A integração com a ClearLoop possibilitará que os usuários institucionais de ambas as empresas mantenham ativos na infraestrutura da Copper e, ao mesmo tempo, deleguem esses ativos à Bitget para operarem na corretora.
Os ativos dos clientes serão depositados na plataforma da Copper e, em seguida, vinculados a uma conta Bitget. A conta Bitget refletirá esse saldo instantaneamente, possibilitando operações ativas com as 450 moedas e 580 pares de trading disponíveis na corretora. As diferenças de saldo entre as duas contas serão liquidadas automaticamente via API.
Para lidar com o risco de insolvência dos participantes da ClearLoop, a Copper estabeleceu uma nova estrutura de conta dedicada ao ClearLoop, sobre a qual é criado um fundo de lei inglesa (English law trust). Copper age como agente fiduciário de segurança e guarda os ativos em nome dos beneficiários. Clientes e corretoras concedem garantias sobre seus ativos no fundo para benefício mútuo.
Dentro do fundo, a corretora deposita colaterais para facilitar a liquidação segundo o cronograma de liquidação predeterminado. Os colaterais são monitorados 24 horas pela equipe de risco financeiro da Copper.
Dessa forma, os clientes e as corretoras podem se assegurar de que as obrigações de liquidação serão cumpridas. Se a Copper ficasse insolvente, os criptoativos mantidos no fundo não fariam parte do patrimônio insolvente da Copper.
“Os investidores institucionais de criptomoedas estão buscando, acima de tudo, maneiras de proteger seus ativos e otimizar as operações. A parceria da Bitget com a Copper exemplifica os esforços contínuos da corretora para aumentar a confiança entre os usuários institucionais de criptomoedas”, afirma Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget.
A Bitget não para de aprimorar seus produtos e serviços a fim de desenvolver uma plataforma de trading sólida e versátil para diversos grupos de usuários, visando incentivá-los a adotar criptomoedas e encontrar maneiras mais inteligentes de operar.
Além disso, a corretora tomou medidas para reforçar a confiança no volátil mercado de criptomoedas, lançando um fundo de proteção de US$ 300 milhões para usuários e atualizações mensais regulares de sua Proof of Reserves (PoR)