A Bitso, empresa líder em serviços financeiros baseados em cripto da América Latina, acaba de se tornar a primeira companhia do mercado cripto com licença de Sociedade de Crédito Direto (SCD), que autoriza o fornecimento de serviços de crédito no Brasil. A empresa, que há poucas semanas recebeu a primeira licença de Instituição de Pagamento (IP), concedida pelo Banco Central a uma provedora latino-americana, agora passa a ser a única a também operar como SCD no país.
A conquista das novas licenças acontece no momento em que a Bitso celebra seu segundo aniversário no Brasil. A empresa começou a operar no mercado nacional com a missão de ser mais do que uma exchange e oferecer serviços para tornar cripto útil na vida das pessoas e empresas.
“Ficamos muito felizes em sermos a primeira empresa do setor com licença para operar como IP e SCD. Trabalhamos diariamente para desenvolver produtos que atendam às necessidades dos brasileiros e agora poderemos oferecer uma gama ainda mais ampla de opções, como pagamento, investimento e crédito”, comenta Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil.
Agora, como a única IP e SCD especializada em serviços financeiros impulsionados por cripto no país, a Bitso recebe a chancela do mercado para oferecer produtos diferenciados que ajudem a promover mais liberdade e inclusão financeira para os brasileiros.
A Bitso chegou ao Brasil em 2021 e no seu primeiro ano de atuação no país já conquistou mais de 1 milhão de usuários. Em 2022, a empresa consolidou seu negócio no país, alcançando crescimento exponencial e triplicando o volume de transações de clientes brasileiros.