sexta, 04 de abril, 2025

Corretoras

A+ A-

Bybit lança plataforma de derivativos de criptomoedas em busca de expansão para gestão de patrimônio

Abordagem do Bybit Wealth Management oferece oportunidade de aproveitar benefícios de gerenciamento de patrimônio no universo digital

terça, 08 de agosto, 2023 - 12:45

Redação MyCryptoChannel

A Bybit, renomada plataforma de criptomoedas, está traçando novos horizontes ao ingressar no mundo da gestão de patrimônio. A empresa, que entrou em cena em 2018, surpreendeu o mercado ao anunciar, na última terça-feira, o lançamento do Bybit Wealth Management. A novidade é apresentada como um "serviço abrangente que possibilita a todos os usuários gerenciar, planejar e investir em criptomoedas sem incorrer em taxas".

A abordagem do Bybit Wealth Management é pioneira, oferecendo aos usuários a oportunidade de aproveitar os benefícios de gerenciamento de patrimônio no universo digital. A plataforma inicia suas operações com a oferta de "pools de fundos", os quais garantem aos usuários um retorno anual de 4,5% sobre os depósitos feitos em USDT.

Em um FAQ que explana essa nova empreitada, a Bybit esclarece que todos os fundos permanecem na plataforma, sendo administrados por "terceiros confiáveis". Além disso, a empresa também tem planos para lançar produtos estruturados como parte de sua oferta de gestão de patrimônio.

O movimento da empresa em direção à gestão de patrimônio marca uma evolução significativa para a plataforma que, até então, era conhecida por seus serviços em derivativos criptográficos. A diversificação para o segmento de gestão de patrimônio indica a crescente demanda por soluções mais abrangentes e sofisticadas no ecossistema das criptomoedas.

Ao oferecer um "serviço abrangente", a Bybit busca atender às necessidades de uma base de usuários cada vez mais diversificada, abrindo caminho para que todos, desde investidores novatos até os mais experientes, possam se beneficiar do ecossistema de criptomoedas sem a preocupação de encargos extras.

SEC

Coinbase insiste em recurso contra a SEC, citando avanços no Congresso sobre criptomoedas

Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21)

sexta, 24 de maio, 2024 - 17:18

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A exchange de criptomoedas Coinbase redobrou seus esforços para apelar da decisão de um juiz em seu caso contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), destacando os recentes desenvolvimentos no Congresso americano que podem influenciar a jurisdição sobre criptoativos. 

Em um resumo final solicitando a interposição de um recurso de agravo publicado nesta sexta-feira (24), a Coinbase ressalta a crescente divergência entre legisladores e a SEC sobre como regular criptomoedas. 

“Enquanto isso, o desacordo dos legisladores com a posição da SEC se aprofundou: ainda esta semana, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou, em uma base bipartidária, uma legislação abrangente sobre ativos digitais que negaria à SEC a jurisdição expansiva que ela reivindica”, disse a Coinbase. 

A Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21), por uma margem de 279 a 136 votos. O projeto, liderado pelos republicanos, recebeu apoio de 71 democratas, incluindo a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi.  

O projeto concederia mais poder e financiamento à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) para supervisionar os mercados à vista de criptomoedas e "commodities digitais", especialmente o Bitcoin (BTC). 

 

Corretoras

CVM suspende corretora ZFX por atuação irregular no Brasil

Empresa está sujeita a multas diárias de R$ 1.000

quinta, 21 de dezembro, 2023 - 11:49

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu a corretora Zeal Capital Market (Seychelles) Limited, conhecida também pela sigla ZFX, por atuar irregularmente no Brasil. A autarquia identificou que a empresa Zeal Capital Market, que atua em diversos países, está captando clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários. 

 

 

“A empresa Zeal Capital Market (Seychelles) Limited não possui autorização da CVM para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores para aplicação em valores mobiliários”, afirmou a CVM.

 

 

Assim, a autarquia emitiu, por meio do Ato Declaratório CVM 21.510, a ordem imediata de suspensão de qualquer oferta pública de serviços pela corretora. Tal determinação abrange tanto a oferta direta quanto indireta de serviços relacionados à intermediação de valores mobiliários.

 

 

Caso a ZFX não cumpra a determinação da CVM, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitas a multas diárias de R$ 1.000. Além disso, a CVM orientou que investidores que recebam proposta de investimento por parte da empresa citada denunciem.