A Coinbase, renomada exchange de criptomoedas, obteve um indulto significativo da Suprema Corte dos Estados Unidos nesta sexta-feira (23). O tribunal superior decidiu que uma ação movida por um dos usuários da plataforma não poderia prosseguir até que a Coinbase tenha a oportunidade de defender um recurso contra uma decisão do tribunal inferior.
Com uma votação de maioria de 5 a 4, a decisão permite que a Coinbase prossiga com seu esforço para buscar a arbitragem em relação à suposta ação coletiva, interrompendo temporariamente o andamento do processo no sistema judicial federal. Embora essa seja uma vitória para a exchange, seu impacto direto na indústria cripto é limitado.
Anteriormente, a Coinbase havia perdido uma decisão inicial contra o suposto processo de ação coletiva quando o Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia negou sua moção para obrigar a arbitragem. A Coinbase também perdeu um recurso contra essa decisão. O processo estava programado para prosseguir com a análise do caso.