De acordo com o site de notícias Semafor, o Departamento de Justiça dos EUA estão considerando uma investigação à Binance por acusações de fraude. Os promotores estão avaliando a aplicação de multas por "comportamento criminoso" ao invés de um processo judicial.
Essa alternativa está sendo levantada, pois uma acusação contra a Binance possa desencadear uma corrida bancária na exchange. Desse modo, os consumidores poderiam perder dinheiro por esse pânico. Do mesmo modo que aconteceu com o colapso da FTX.
O CEO da Binance, Changpeng Zhao, reagiu à propagação da notícia em seu Twitter, postando o número "4", que é uma referência aos quatro pontos que ele mencionou para serem seguidos neste ano. Um dos pontos, o “4”, destacava para ignorar o FUD (medo, incerteza e dúvida) e notícias falsas. Zhao parece minimizar as preocupações sobre as alegações de fraude e possíveis investigações.
As autoridades americanas têm observado a Binance, e a empresa já enfrentou processos da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) e da Comissão de Valores Imobiliários (SEC) por supostas violações das leis dos EUA.