Em um cenário onde diversas nações intensificam a regulamentação de exchanges de criptomoedas, Dubai toma um caminho oposto. A Binance anunciou nessa segunda-feira (31) que obteve a licença operacional para operar serviços financeiros e negociações de ativos digitais em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Sob a tutela da sua subsidiária, a Binance FZE, os usuários poderão acessar serviços de troca de ativos digitais e serviços de corretagem.
Através da Licença de Produto Mínimo Viável Operacional (MVP) nos Emirados Árabes Unidos da Autoridade Regulatória de Ativos Digitais de Dubai (VARA), a Binance oferecerá serviços para investidores de varejo institucionais e qualificados. A obtenção da licença operacional foi o resultado de um processo de regulamentação que durou quase 18 meses. Ao longo desse período, a Binance FZE passou por rigorosas avaliações realizadas pela VARA para garantir a conformidade com as leis e regulamentos dos Emirados Árabes Unidos.
O gerente geral da Bincance Dubai, Alexander Chehade, destacou que nos últimos anos Dubai se consolidou com um centro global de ativos virtuais. Ele ainda destacou o seu entusiasmo em testemunhar esse crescimento, com o “compromisso contínuo com omercado e a segurança do investidor”. Um dos principais atrativos de Dubai como centro de criptomoedas é a abordagem favorável das regulamentações, que fornecem proteção adequada aos investidores.
Inicialmente, a Binance FZE oferecerá serviços de troca de ativos digitais e corretagem a investidores institucionais e qualificados. No entanto, a empresa tem planos ambiciosos para futuramente expandir sua atuação, visando também atender pequenos investidores no mercado local.