domingo, 20 de abril, 2025

Criptomoedas

A+ A-

Em parceria com SoulPrime, Mercado Bitcoin lista Prime Token em sua plataforma

PRT é um token de utilidade e governança que oferece diversos benefícios na rede social Web3

terça, 04 de julho, 2023 - 12:51

Redação MyCryptoChannel

O MB (Mercado Bitcoin), a maior plataforma de criptoativos da América Latina, anuncia a parceria com a SoulPrime para o lançamento do Prime Token (PRT) em sua plataforma. Com a novidade, a partir desta terça-feira (4), os clientes terão a oportunidade de possuir em suas carteiras um token de utilidade e governança que, em breve, oferecerá diversos benefícios aos investidores direto na plataforma. O MB foi o escolhido para ser a primeira exchange do mundo a listar o PRT.

A parceria com a SoulPrime não é de hoje, pois ela foi a primeira empresa a utilizar o MBRL, stablecoin de real do Mercado Bitcoin, para recompensar os usuários. Agora, temos o orgulho de trazer o Prime Token aos nossos clientes. Como a primeira plataforma a listar esse ativo, o MB reforça seu compromisso em apoiar as iniciativas mais inovadoras do mercado”, diz Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios do MB.

O PRT nasce a partir da SoulPrime, uma rede social descentralizada (também conhecida como SocialFi), que visa reduzir as barreiras de adoção da Web3 para os usuários e superar os desafios das redes sociais centralizadas. O Prime Token chega ao mercado para beneficiar os usuários com o acesso a diversas funcionalidades e aplicabilidades dentro da primeira rede social descentralizada do Brasil.

Para Fabiano Miranda, CEO da SoulPrime, o foco da rede social está na valorização do usuário. “Pretendemos proporcionar uma experiência online mais justa e segura. Acreditamos que, ao utilizar a tecnologia Web3, podemos construir uma rede social que respeite a privacidade e os interesses dos usuários, permitindo que eles possam se conectar e compartilhar conteúdo de maneira mais transparente e responsável", afirma.

Além de ser um token de utilidade, em breve o PRT também funcionará como um ativo de governança, oferecendo aos “token holders” poder de voto e influência nas decisões do projeto. No futuro, o token PRT ainda será a "chave de acesso" para outros produtos e serviços do ecossistema SoulPrime.

SEC

Coinbase insiste em recurso contra a SEC, citando avanços no Congresso sobre criptomoedas

Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21)

sexta, 24 de maio, 2024 - 17:18

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A exchange de criptomoedas Coinbase redobrou seus esforços para apelar da decisão de um juiz em seu caso contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), destacando os recentes desenvolvimentos no Congresso americano que podem influenciar a jurisdição sobre criptoativos. 

Em um resumo final solicitando a interposição de um recurso de agravo publicado nesta sexta-feira (24), a Coinbase ressalta a crescente divergência entre legisladores e a SEC sobre como regular criptomoedas. 

“Enquanto isso, o desacordo dos legisladores com a posição da SEC se aprofundou: ainda esta semana, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou, em uma base bipartidária, uma legislação abrangente sobre ativos digitais que negaria à SEC a jurisdição expansiva que ela reivindica”, disse a Coinbase. 

A Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21), por uma margem de 279 a 136 votos. O projeto, liderado pelos republicanos, recebeu apoio de 71 democratas, incluindo a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi.  

O projeto concederia mais poder e financiamento à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) para supervisionar os mercados à vista de criptomoedas e "commodities digitais", especialmente o Bitcoin (BTC). 

 

Corretoras

CVM suspende corretora ZFX por atuação irregular no Brasil

Empresa está sujeita a multas diárias de R$ 1.000

quinta, 21 de dezembro, 2023 - 11:49

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu a corretora Zeal Capital Market (Seychelles) Limited, conhecida também pela sigla ZFX, por atuar irregularmente no Brasil. A autarquia identificou que a empresa Zeal Capital Market, que atua em diversos países, está captando clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários. 

 

 

“A empresa Zeal Capital Market (Seychelles) Limited não possui autorização da CVM para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores para aplicação em valores mobiliários”, afirmou a CVM.

 

 

Assim, a autarquia emitiu, por meio do Ato Declaratório CVM 21.510, a ordem imediata de suspensão de qualquer oferta pública de serviços pela corretora. Tal determinação abrange tanto a oferta direta quanto indireta de serviços relacionados à intermediação de valores mobiliários.

 

 

Caso a ZFX não cumpra a determinação da CVM, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitas a multas diárias de R$ 1.000. Além disso, a CVM orientou que investidores que recebam proposta de investimento por parte da empresa citada denunciem.