Euler Finance, o protocolo de empréstimo descentralizado (DeFi), sofreu um roubo de US $ 200 milhões em março e em breve os membros da comunidade serão solicitados a votar sobre como distribuir os fundos recuperados para os usuários.
Criada na última quarta-feira, 5, a proposta visa permitir que os usuários da Euler resgatem seu capital o mais rápido possível. Segundo o co-fundador Doug Hoyte, a decisão tomada foi "escolhida como a abordagem ideal" pela Euler Foundation, Euler Labs e consultores externos, conforme a proposta.
A Euler Finance disse na semana passada que havia recuperado todos os fundos recuperáveis roubados no hack. Conforme a proposta no fórum de governança da Euler, os fundos recuperados totalizam mais de 95.556 ether (ETH) e 43 milhões da stablecoin DAI. Os fundos não recuperados incluem os 1.100 ETH enviados para o Tornado Cash e 100 ETH enviados para um endereço associado ao Lazarus Group, um grupo de hackers supostamente ligado à Coreia do Norte.
Se o plano for aprovado, a Euler calculará o valor dos ativos e passivos dos usuários usando preços no momento em que o protocolo foi desativado após o hack.