sexta, 11 de abril, 2025

Exchanges

A+ A-

Ex-funcionários da Binance contam sobre ambiente de trabalho e demissões

Equipes de marketing e atendimento ao cliente foram reduzidas

segunda, 07 de agosto, 2023 - 18:23

Redação MyCryptoChannel

Os cortes abrangentes implementados pela corretora de criptomoedas Binance tiveram um impacto significativo em suas operações no Brasil. Duas pessoas que foram demitidas e preferem não revelar as identidades conversaram com o Portal do Bitcoin sobre toda a situação.

Esses ex-funcionários relataram que o clima da empresa era de pressão, angústia e casos de Síndrome de Burnout. Na equipe de marketing, o número de funcionários foi drasticamente reduzido de sete para apenas três pessoas. Similarmente, no departamento de atendimento ao cliente, os cortes ocorreram de forma contínua, com a equipe sendo reduzida pela metade em relação aos números anteriores.

De acordo com os relatos, o ambiente de trabalho se tornou pior nos últimos meses, com a pressão constante por adquirir novos clientes. “Nos últimos meses, a pressão estava muito grande e ninguém estava aguentando. Sempre, sempre a pressão era por novos usuários”, relatou um dos ex-funcionários.

Um das pessoas relatou que o novo líder da empresa no Brasil, Guilherme Haddad, “só demitiu mulheres e contratou homens no lugar”. Além disso, não houve um aviso sobre os desligamentos, logo os funcionários foram pegos de surpresa. 

A funcionária que trabalhava em atendimento ao cliente afirmou que só descobriu que foi demitida quado entrou no computador da empresa e não conseguiu conectar. “Tinha gente em atendimento no chat na hora, e o computador da empresa foi bloqueado remotamente. Eles simplesmente bloquearam todos os acessos sem nenhum aviso prévio. Ficamos assustados achando que poderia ser um bug ou outra coisa, aí caiu a ficha de que fomos demitidos. Não teve conversa, não teve explicação prévia, nada”, comentou.

Os funcionários demitidos relataram que tiveram que devolver os notebooks da empresa e não receberam o pagamento completo pelos dias trabalhados, incluindo férias proporcionais. Planos de saúde também foram cortados no dia das demissões, contrariando práticas de mercado que normalmente estendem esses benefícios por alguns meses após o desligamento.

A Binance respondeu às acusações afirmando que os cortes fazem parte de um processo global de reestruturação. Um executivo da empresa explicou que os desligamentos têm ocorrido gradualmente ao longo do tempo, em vez de serem concentrados em um único dia. A empresa também contestou o número de 80 demissões relatado, alegando que muitos funcionários estão sendo realocados para outras áreas dentro da organização.


 

SEC

Coinbase insiste em recurso contra a SEC, citando avanços no Congresso sobre criptomoedas

Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21)

sexta, 24 de maio, 2024 - 17:18

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A exchange de criptomoedas Coinbase redobrou seus esforços para apelar da decisão de um juiz em seu caso contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), destacando os recentes desenvolvimentos no Congresso americano que podem influenciar a jurisdição sobre criptoativos. 

Em um resumo final solicitando a interposição de um recurso de agravo publicado nesta sexta-feira (24), a Coinbase ressalta a crescente divergência entre legisladores e a SEC sobre como regular criptomoedas. 

“Enquanto isso, o desacordo dos legisladores com a posição da SEC se aprofundou: ainda esta semana, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou, em uma base bipartidária, uma legislação abrangente sobre ativos digitais que negaria à SEC a jurisdição expansiva que ela reivindica”, disse a Coinbase. 

A Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21), por uma margem de 279 a 136 votos. O projeto, liderado pelos republicanos, recebeu apoio de 71 democratas, incluindo a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi.  

O projeto concederia mais poder e financiamento à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) para supervisionar os mercados à vista de criptomoedas e "commodities digitais", especialmente o Bitcoin (BTC). 

 

Corretoras

CVM suspende corretora ZFX por atuação irregular no Brasil

Empresa está sujeita a multas diárias de R$ 1.000

quinta, 21 de dezembro, 2023 - 11:49

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu a corretora Zeal Capital Market (Seychelles) Limited, conhecida também pela sigla ZFX, por atuar irregularmente no Brasil. A autarquia identificou que a empresa Zeal Capital Market, que atua em diversos países, está captando clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários. 

 

 

“A empresa Zeal Capital Market (Seychelles) Limited não possui autorização da CVM para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores para aplicação em valores mobiliários”, afirmou a CVM.

 

 

Assim, a autarquia emitiu, por meio do Ato Declaratório CVM 21.510, a ordem imediata de suspensão de qualquer oferta pública de serviços pela corretora. Tal determinação abrange tanto a oferta direta quanto indireta de serviços relacionados à intermediação de valores mobiliários.

 

 

Caso a ZFX não cumpra a determinação da CVM, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitas a multas diárias de R$ 1.000. Além disso, a CVM orientou que investidores que recebam proposta de investimento por parte da empresa citada denunciem.