Rune Christensen, fundador da MakerDAO, plataforma de empréstimos de finanças descentralizadas (DeFi), compartilhou os planos de introduzir uma nova stablecoin e um token de governança atualizado como parte das atualizações da corretora. A proposta foi divulgada no fórum de governança da Maker na última quinta-feira (11).
Esses novos tokens representarão uma evolução da stablecoin DAI e do token de governança MKR da Maker e têm previsão de lançamento nos próximos meses, juntamente com uma nova marca e um site unificado para o protocolo, segundo a proposta apresentada.
Além disso, Christensen propôs a incorporação de inteligência artificial (IA) nos processos de governança da Maker, visando aprimorar ainda mais o funcionamento do protocolo. Essa iniciativa busca fortalecer a eficiência e a tomada de decisões no novo ecossistema.
Essas atualizações e implementações têm o objetivo de impulsionar a inovação e aprimorar a experiência dos usuários na MakerDAO, consolidando sua posição como líder no setor DeFi.