Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, teve sua tentativa de rejeitar a maioria das acusações criminais apresentadas pelo governo dos Estados Unidos negada pelo juiz distrital Lewis Kaplan. As acusações alegam o envolvimento de Bankman-Fried em uma fraude multibilionária.
A decisão do juiz estabelece um julgamento marcado para o dia 2 de outubro contra Bankman-Fried.
Conforme os promotores, Bankman-Fried é acusado de desviar bilhões de dólares dos fundos de clientes da FTX para cobrir perdas em seu fundo de hedge Alameda Research. Além disso, ele é acusado de enganar investidores e credores, bem como fazer contribuições ilegais para campanhas políticas nos Estados Unidos usando os nomes de colegas.
Apesar das acusações, Bankman-Fried continua a afirmar sua inocência, declarando-se inocente e negando qualquer desvio de fundos. No entanto, ele admite que houve falhas no gerenciamento de risco adequado na FTX.
A decisão do juiz representa um novo capítulo no caso em andamento, à medida que o processo avança para o julgamento, onde as acusações serão examinadas e as partes terão a oportunidade de apresentar suas defesas.