A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos apresentará sua resposta à primeira defesa legal da Coinbase (COIN) mais cedo do que o esperado. De acordo com uma ordem judicial emitida na última quinta-feira (29), a data da audiência está marcada para o dia 13 de julho.
A Coinbase adotou uma estratégia defensiva "inovadora" ao apresentar sua resposta 40 dias antes do prazo estabelecido, que seria em 7 de agosto. Essa ação inesperada levou à antecipação da data da audiência.
Segundo as regras, a SEC deveria apresentar sua resposta à defesa da Coinbase até o dia 3 de julho. No entanto, devido ao feriado de 4 de julho, a SEC solicitou uma prorrogação de três dias úteis, concedida pelo tribunal.
Essa rápida resposta da SEC à defesa antecipada da Coinbase indica a importância e a sensibilidade do caso em questão. A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, está envolvida em uma disputa com a comissão em relação a um suposto produto de empréstimo não registrado.
A decisão do tribunal em relação a esse caso poderá estabelecer um precedente importante para a regulamentação das criptomoedas nos Estados Unidos.