sábado, 19 de abril, 2025

Exchanges

A+ A-

Kraken e Williams propõe que fãs escolham NFTs para carros no Grande Prêmio dos EUA

Concurso acontecerá antes do início da corrida, que está prevista para ocorrer em menos de três meses

terça, 01 de agosto, 2023 - 16:00

Redação MyCryptoChannel

A Kraken, uma das principais exchanges de criptomoedas, mantém o engajamento e expansão de sua base de clientes por meio de uma emocionante parceria com a equipe de Fórmula 1 da Williams Racing. Desta vez, a empresa está oferecendo aos competidores a chance de escolher quais NFTs (Tokens Não Fungíveis) aparecerão nos carros de corrida que disputarão o próximo Grande Prêmio dos EUA.

Mediante uma série de sorteios, anunciados pela Kraken em sua conta oficial no Twitter, os participantes terão a oportunidade de ver sua arte digital favorita ser exibida a mais de 320 km/h (ou 200 mph) na frente de milhões de fãs de corrida. O concurso acontecerá antes do início da corrida, que está prevista para ocorrer em menos de três meses.

"Quer ver seu NFT favorito a mais de 200 mph na frente de milhões de fãs de corrida? ", disse a Kraken no Twitter.

A iniciativa representa uma união emocionante entre o mundo das criptomoedas e o universo da Fórmula 1, duas indústrias que vêm ganhando destaque e interesse crescente nos últimos anos. A possibilidade de ter um NFT escolhido por fãs estampando os carros da Williams Racing durante o evento nos EUA, agendado para 22 de outubro em Austin, Texas, promete gerar grande empolgação entre os entusiastas.

Para os vencedores do concurso, a oportunidade de ter seu "PFP" (Profile Picture) favorito representado em um dos carros da equipe de corrida é um feito único e uma experiência imersiva no mundo da Fórmula 1. Essa colaboração inédita traz visibilidade adicional para a indústria de NFTs, uma vez que o cenário das criptomoedas continua a se expandir e se diversificar.

A parceria entre a Kraken e a Williams Racing reforça a crescente adoção das criptomoedas e a utilização de NFTs em várias áreas, incluindo o mundo do esporte e do entretenimento. Com a Fórmula 1 sendo um dos esportes mais assistidos e populares globalmente, a presença de NFTs nos carros de corrida representa um marco importante para o setor cripto.

SEC

Coinbase insiste em recurso contra a SEC, citando avanços no Congresso sobre criptomoedas

Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21)

sexta, 24 de maio, 2024 - 17:18

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A exchange de criptomoedas Coinbase redobrou seus esforços para apelar da decisão de um juiz em seu caso contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), destacando os recentes desenvolvimentos no Congresso americano que podem influenciar a jurisdição sobre criptoativos. 

Em um resumo final solicitando a interposição de um recurso de agravo publicado nesta sexta-feira (24), a Coinbase ressalta a crescente divergência entre legisladores e a SEC sobre como regular criptomoedas. 

“Enquanto isso, o desacordo dos legisladores com a posição da SEC se aprofundou: ainda esta semana, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou, em uma base bipartidária, uma legislação abrangente sobre ativos digitais que negaria à SEC a jurisdição expansiva que ela reivindica”, disse a Coinbase. 

A Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21), por uma margem de 279 a 136 votos. O projeto, liderado pelos republicanos, recebeu apoio de 71 democratas, incluindo a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi.  

O projeto concederia mais poder e financiamento à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) para supervisionar os mercados à vista de criptomoedas e "commodities digitais", especialmente o Bitcoin (BTC). 

 

Corretoras

CVM suspende corretora ZFX por atuação irregular no Brasil

Empresa está sujeita a multas diárias de R$ 1.000

quinta, 21 de dezembro, 2023 - 11:49

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu a corretora Zeal Capital Market (Seychelles) Limited, conhecida também pela sigla ZFX, por atuar irregularmente no Brasil. A autarquia identificou que a empresa Zeal Capital Market, que atua em diversos países, está captando clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários. 

 

 

“A empresa Zeal Capital Market (Seychelles) Limited não possui autorização da CVM para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores para aplicação em valores mobiliários”, afirmou a CVM.

 

 

Assim, a autarquia emitiu, por meio do Ato Declaratório CVM 21.510, a ordem imediata de suspensão de qualquer oferta pública de serviços pela corretora. Tal determinação abrange tanto a oferta direta quanto indireta de serviços relacionados à intermediação de valores mobiliários.

 

 

Caso a ZFX não cumpra a determinação da CVM, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitas a multas diárias de R$ 1.000. Além disso, a CVM orientou que investidores que recebam proposta de investimento por parte da empresa citada denunciem.