domingo, 20 de abril, 2025

Criptomoedas

A+ A-

Mercado Bitcoin é vencedor do prêmio Innovative Workplaces 2023, do MIT Technology Review Brasil

Prêmio é dedicado às empresas que se destacaram no viés da inovação, e tangibiliza resultados dessas iniciativas por meio de critérios científicos

sexta, 30 de junho, 2023 - 16:05

Redação MyCryptoChannel

O MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, está entre os vinte vencedores do prêmio Innovative Workplaces 2023, chancelado pelo MIT Technology Review. A iniciativa destaca as empresas que contribuíram para o amadurecimento do cenário brasileiro, mediante o aspecto da inovação, com boas iniciativas e caminhos possíveis de destaque e transformação.  

Os critérios para a escolha dessas organizações são as análises de gestão, produtos/serviços, marketing/vendas, processos, diversidade, data decisioning e open innovation. Por meio de tais parâmetros, as empresas são avaliadas com base em suas ações relacionadas à inovação.  

Estamos muito orgulhosos pelo que estamos construindo como empresa, assim como lisonjeados por esse reconhecimento tão importante. Esse não é um prêmio que contempla somente o MB, mas toda uma comunidade que trabalha acreditando na tecnologia como uma forma de mudança positiva e evolução. Para nós, esse título reconhece o valor da inovação da Web3 e do blockchain”, afirma Robson Harada, CMO do Mercado Bitcoin.  

A cerimônia aconteceu na última quinta-feira (29), no Teatro Unimed, em São Paulo. O evento reuniu diversos convidados especiais, dentre eles, os representantes das 20 empresas mais inovadoras do país que tiveram a oportunidade de ampliar suas conexões com líderes e profissionais influentes no setor, favorecendo a troca de experiências e novas ideias.  

"Este mês de junho tem sido um momento de grande comemoração para o MB, já que estamos celebrando nosso aniversário de dez anos. Ao longo desta década, temos sido pioneiros e inovadores no mundo dos ativos digitais, conectando pessoas, tokens e blockchain, mesmo quando nem se falava sobre a economia tokenizada assunto que hoje está na pauta global de governos e grandes instituições financeiras. Como diz o slogan da nossa campanha 'Quando tudo era mato, a gente era blockchain' e esse reconhecimento vem para ajudar a chancelar todo o trabalho árduo e resiliente que dedicamos ao longo dos anos", completa. 

SEC

Coinbase insiste em recurso contra a SEC, citando avanços no Congresso sobre criptomoedas

Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21)

sexta, 24 de maio, 2024 - 17:18

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A exchange de criptomoedas Coinbase redobrou seus esforços para apelar da decisão de um juiz em seu caso contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), destacando os recentes desenvolvimentos no Congresso americano que podem influenciar a jurisdição sobre criptoativos. 

Em um resumo final solicitando a interposição de um recurso de agravo publicado nesta sexta-feira (24), a Coinbase ressalta a crescente divergência entre legisladores e a SEC sobre como regular criptomoedas. 

“Enquanto isso, o desacordo dos legisladores com a posição da SEC se aprofundou: ainda esta semana, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou, em uma base bipartidária, uma legislação abrangente sobre ativos digitais que negaria à SEC a jurisdição expansiva que ela reivindica”, disse a Coinbase. 

A Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21), por uma margem de 279 a 136 votos. O projeto, liderado pelos republicanos, recebeu apoio de 71 democratas, incluindo a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi.  

O projeto concederia mais poder e financiamento à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) para supervisionar os mercados à vista de criptomoedas e "commodities digitais", especialmente o Bitcoin (BTC). 

 

Corretoras

CVM suspende corretora ZFX por atuação irregular no Brasil

Empresa está sujeita a multas diárias de R$ 1.000

quinta, 21 de dezembro, 2023 - 11:49

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu a corretora Zeal Capital Market (Seychelles) Limited, conhecida também pela sigla ZFX, por atuar irregularmente no Brasil. A autarquia identificou que a empresa Zeal Capital Market, que atua em diversos países, está captando clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários. 

 

 

“A empresa Zeal Capital Market (Seychelles) Limited não possui autorização da CVM para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores para aplicação em valores mobiliários”, afirmou a CVM.

 

 

Assim, a autarquia emitiu, por meio do Ato Declaratório CVM 21.510, a ordem imediata de suspensão de qualquer oferta pública de serviços pela corretora. Tal determinação abrange tanto a oferta direta quanto indireta de serviços relacionados à intermediação de valores mobiliários.

 

 

Caso a ZFX não cumpra a determinação da CVM, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitas a multas diárias de R$ 1.000. Além disso, a CVM orientou que investidores que recebam proposta de investimento por parte da empresa citada denunciem.