Por trás dos maiores jogadores de futebol do mundo, sempre há patrocinadores. A adidas, parceira oficial do Lionel Messi, foi uma das responsáveis pelo acordo do jogador com o time estadunidense que cederá parte dos lucros provenientes do envolvimento do jogador com a liga.
Mas quem é a XBTO, patrocinadora da camisa do Inter Miami desde 2021, que agora vai ganhar uma visibilidade enorme de carona com Messi? Diante dos espectadores do mundo todo, uma marca com apenas quatro letras não faz sentido algum para a maioria dessas pessoas. Bem, e falando em criptoativos, menos ainda.
O que lemos por aí é que o futebol e esses ativos não possuem uma boa relação, mas abre precedentes para uma discussão do porquê momentos esportivos como este podem desempenhar um papel fundamental na condução da educação e no avanço da adoção de ativos digitais.
A XBTO não é uma criptomoeda e não vai te fazer investir dinheiro com a promessa de fortunas. A empresa é uma solução completa de ativos digitais que oferece uma infraestrutura segura e regulamentada para a adoção institucional de criptomoedas.
A corretora nasceu em 2015 e, atualmente, disponibiliza um ecossistema completo para diversos públicos que querem investir em cripto, abrangendo desde aqueles que querem investir, os que estão experimentando esse universo, mas não tem domínio e os mais experientes.
Desde o anúncio do Messi até hoje, a XBTO afirma que obteve crescimento de acessos em sua plataforma no mundo todo. No Brasil, a empresa ainda não tem licença para atuar, mas afirma que o país é um mercado-chave para seus negócios.