O protocolo Avalanche (AVAX) está lançando os "Evergreen Subnets" - conjunto de implantações de blockchain, ferramentas e serviços de personalização - para instituições financeiras.
As empresas poderão lançar suas próprias sub-redes Evergreen para pesquisa e desenvolvimento, e para "casos de uso prontos para produção", disse a Ava Labs em um comunicado à imprensa.
"As instituições podem seguir suas estratégias de blockchain em cadeias privadas e com permissão, com contrapartes conhecidas e aprovadas, enquanto mantêm a capacidade de se comunicar com outras sub-redes por meio do protocolo de comunicação nativo da Avalanche, Avalanche Warp Messaging (AWM)", explicou a empresa. O AWM permite aos usuários transferir dados, comunicar e trocar ativos sem depender de um intermediário terceirizado.
Atualmente, a Avalanche tem várias sub-redes baseadas na Máquina Virtual Ethereum (EVM), incluindo a Intain Subnet, que é um aplicativo de segurança tokenizado, e a Deloitte Subnet, que é uma plataforma para desembolsos eficientes de fundos conforme o Foreign Exchange Management Act (FEMA).