A Ripio teve a convicção de que a tecnologia blockchain seria muito importante na história da humanidade. Por isso, ao longo desta década, dedicou-se a facilitar o acesso a essa inovação e conseguiu se consolidar como líder do setor cripto na América Latina com sua oferta de produtos e serviços.
Seu crescimento se refletiu na região, atingindo mais de 7 milhões de usuários que optam pela Ripio todos os dias e confiam na empresa para realizar operações na Argentina, Brasil, México, Uruguai, Estados Unidos, Espanha e Colômbia.
“Há dez anos traçamos como objetivo facilitar o acesso a cripto para que todos possam usufruir dos benefícios da tecnologia e, sem dúvida, temos conseguido isso com nossos mais de 8 milhões de usuários alcançados a partir de nossos produtos e serviços”, comentou Sebastián Serrano, CEO e cofundador da Ripio.
Ao longo desses dez anos, criou parcerias estratégicas com diferentes players da indústria que permitiram expandir sua presença e aumentar o acesso a diferentes serviços. Em 2021, a Ripio adquiriu a BitcoinTrade no Brasil e, em 2022, alcançou grandes índices de expansão e crescimento com mais de 350 colaboradores, desembarcando na Colômbia, México, Uruguai, Espanha e Estados Unidos.
Posteriormente, anunciou a parceria com o Mercado Livre Brasil, além de lançar o Ripio Card, sendo pioneira nesse tipo de produto no país, e, por fim, inaugurou o primeiro teatro cripto da Colômbia.
Em 2023, comunicou as parcerias com a Polygon (MATIC), uma das principais redes de blockchain do mundo, e com o Mercado Pago Chile, que visa dar aos usuários a possibilidade de comprar, vender e guardar as criptomoedas mais populares do mundo como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).