O banco de criptomoedas suíço Seba conquistou uma aprovação de princípio (AIP) crucial da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong. O marco é visto como o marco inicial para a obtenção de uma licença completa, permitindo que a subsidiária regional Seba Hong Kong negocie produtos relacionados a criptomoedas, ativos virtuais e títulos tradicionais.
A medida surge em linha com o recente regime regulamentar implantado em Hong Kong desde junho, para atrair empresas inovadoras para a região. Como uma das primeiras instituições a obter tal aprovação, a Seba está na vanguarda do setor de ativos digitais, aproveitando essa oportunidade estratégica para expandir sua atuação internacional.
Desde sua fundação em 2018, a Seba tem se destacado no cenário financeiro, especialmente após se tornar a pioneira em 2019 ao receber a primeira licença emitida pela Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro Suíço (Finma) para fornecer serviços bancários, títulos e valores mobiliários relacionados a ativos digitais.
Com essa sólida base, a instituição alavancou seu sucesso e, em janeiro de 2022, já havia angariado quase US$ 250 milhões em financiamentos, incluindo uma expressiva rodada de investimentos de US$ 119 milhões destinados à expansão global.