A equipe de fiscalização de corretoras dos EUA, Securities and Exchange Commission (SEC), informou à exchange Bittrex que a empresa deve tomar medidas legais contra violações das leis de proteção ao investidor. Informou a empresa no último domingo (16) ao Wall Street Journal
Apelidado de “Aviso Wells”, a cobrança precedeu o anúncio da Bittrex que encerraria suas operações nos EUA. Com isso, a empresa não tem certeza se a SEC tomará medidas legais, uma vez que está saindo do mercado.
Se houver ação legal, a Bittrex irá litigar, a menos que a SEC "apresente uma oferta razoável de acordo", disse David Maria, o advogado geral da empresa.
As ações da SEC contra diversas empresas de criptomoedas têm causado impacto na indústria. Em fevereiro, a plataforma de câmbio Kraken anunciou o encerramento de seu programa de staking de criptomoedas nos EUA e o pagamento de US$ 30 milhões para encerrar as acusações da SEC.
Em outubro de 2022, a Bittrex pagou US$ 30 milhões aos órgãos de fiscalização devido a um programa de conformidade ruim entre 2014 e 2017.