A startup americana TaxBit, especializada em automação tributária, tornou-se a nova associada da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), anunciou a entidade nesta quarta-feira (11).
A chegada da empresa, que oferece soluções para que consumidores e empresas calculem e declarem seus impostos sobre criptomoedas, é vista como um passo importante para a adoção e regulamentação das moedas digitais no Brasil. Segundo o diretor-presidente da ABCripto, Bernardo Srur, “a criptoeconomia brasileira tem muito a ganhar com essa nova parceria”.
“ABCripto se orgulha em receber a TaxBit, que trará mais inovação e novas tecnologias ao ecossistema, principalmente em tornar os ativos digitais uma realidade acessível e regular a todos”, ressaltou. A TaxBit foi fundada por contadores públicos e advogados tributários.
A CEO da TaxBit, Lindsey Argalas, afirmou que estão “entusiasmados em ingressar na ABCripto, uma associação que está capacitando o mercado a partir de conversas com foco no futuro dos ativos digitais, na inovação e no incrível potencial que a tecnologia de cripto e blockchain oferece”.