Uma figura de destaque na regulação de criptomoedas em Nova York está deixando seu cargo de alto escalão no Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS). Peter Marton, que liderou a unidade de moeda virtual do órgão regulador, anunciou sua saída do órgão.
Marton, que atuava como vice-superintendente de moeda virtual desde dezembro de 2021, de acordo com informações disponíveis em seu perfil no LinkedIn. Seu histórico profissional inclui a posição de diretor de ativos digitais no Promontory Financial Group, uma empresa ligada à consultoria IBM.
Adrienne Harris, a superintendente do NYDFS, expressou seu reconhecimento a Marton, e disse que ele é “um talento extraordinário e tem sido parte integrante da transformação da unidade de moeda virtual do Departamento nos últimos dois anos”. Ela também desejou “todo o sucesso e felicidade em sua nova função futura” para Peter.
Harris destacou que o departamento expandiu sua equipe com mais de 60 especialistas em moeda virtual e manifestou confiança de que a equipe continuará a alcançar os mais altos padrões em Nova York. Harris também enfatizou a importância de atrair e desenvolver os melhores talentos, reconhecendo que isso inevitavelmente levará a novas oportunidades.
Segundo uma lista de empregos, essa vaga deve ser preenchida até 9 de outubro.