sábado, 05 de outubro, 2024

Criptomoedas

A+ A-

Ant Group se desfaz de investimento de US$ 100 milhões em gestora de criptomoedas

Empresa chinesa sinaliza recuo no setor em meio a queda no financiamento e escândalo sexual

segunda, 18 de setembro, 2023 - 18:47

Redação MyCryptoChannel

O Ant Group, gigante chinesa de tecnologia financeira, anunciou que está se desfazendo de seu investimento de US$ 100 milhões na A&T Capital, uma gestora de criptomoedas. A decisão é um sinal de que o Ant Group está reduzindo seu envolvimento no setor de criptomoedas, que enfrenta uma série de desafios, incluindo a queda no financiamento e um escândalo sexual envolvendo um dos fundadores da A&T Capital.

 

 

Fundada em 2021, a A&T Capital se tornou um dos principais players nos mercados de criptomoedas. Nesse período, a gestora investiu o em startups como a prestadora de serviços de ativos digitais Matrixport e a desenvolvedora de software Ethereum ConsenSys.

 

 

A renúncia do sócio-fundador da A&T, Yu Jun, em março deste ano, também contribuiu para a decisão do Ant Group de se desfazer do investimento. Yu Jun foi alvo de investigações devido a seu comportamento inadequado no local de trabalho enquanto ocupava um cargo executivo na A&T Capital.

 

 

O financiamento de startups de criptomoedas atingiu seu ponto mais baixo desde 2020 no segundo trimestre deste ano. A queda no financiamento é um reflexo do ambiente de mercado mais desafiador, com os investidores se tornando mais cautelosos com os riscos do setor.

 

 

O recuo do Ant Group no setor de criptomoedas é um sinal de que a empresa está priorizando outros setores, como a inteligência artificial. Em 8 de setembro, a Ant Group revelou um modelo de IA específico para finanças e iniciou os testes para aplicativos de consumo e profissionais para o produto.
 

Criptomoedas

PayPal expande serviços para comerciantes dos EUA com criptomoedas

Função só não estará disponível para contas empresariais do estado de Nova York

quarta, 25 de setembro, 2024 - 18:46

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O PayPal anunciou planos para permitir que comerciantes nos EUA comprem, vendam e transfiram criptomoedas. Segundo a empresa, essa nova funcionalidade estará disponível para milhões de comerciantes, exceto para contas empresariais no estado de Nova York. 

Essa medida segue a estratégia do PayPal de aumentar o uso de criptomoedas, após permitir que usuários comprassem e armazenassem ativos digitais em 2020. A empresa também lançou uma stablecoin atrelada ao dólar americano, a PYUSD, disponível nas redes Ethereum (ETH) e Solana (SOL). 

Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior do PayPal, destacou que os proprietários de empresas estão cada vez mais interessados em acessar recursos de criptomoedas.  

“Estamos animados para atender a essa demanda ao entregar esta nova oferta, capacitando-os a se envolver com moedas digitais sem esforço”, destacou Ponte.  

A nova oferta permitirá que comerciantes interajam com moedas digitais de forma simplificada, além de possibilitar transferências para carteiras de terceiros e recebimento de tokens compatíveis. 

 

 

Criptomoedas

Campanha de Kamala Harris menciona criptomoedas, mas futuro ainda é incerto

Campanha presidencial de Kamala tocou no tema das criptomoedas, mas fontes indicam que as discussões só devem ocorrer após as eleições

terça, 24 de setembro, 2024 - 14:48

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

 A campanha presidencial da vice-presidente Kamala Harris gerou atenção no setor de criptomoedas após um comentário breve, mas impactante, sobre o tema no último fim de semana. No entanto, fontes internas sugerem que a indústria não deve esperar grandes avanços nas discussões até as eleições dos EUA.  

Harris afirmou de forma ampla que, se eleita, sua presidência "incentivaria tecnologias inovadoras como IA e ativos digitais, enquanto protegeria consumidores e investidores".  

Segundo uma pessoa familiarizada com as conversas entre a campanha e insiders do setor, a criptomoeda ainda é tratada como apenas uma das várias inovações econômicas mencionadas por Harris. 

Altos funcionários da campanha mantiveram diálogos com executivos da Ripple Labs e da Coinbase, como o diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal.  

Em entrevista, Grewal destacou que o progresso é evidente, mencionando que tanto Harris quanto Donald Trump demonstraram maior atenção ao setor nos últimos meses.  

"Tudo o que queremos são regras claras, e nós as seguiremos", disse Grewal, que elogiou o aprofundamento das discussões da campanha de Harris sobre cripto, ainda que as escolhas políticas detalhadas possam demorar.