A Arbitrum Foundation anunciou que vai transferir os restantes 69 milhões (equivalentes a US$ 57 milhões) para o tesouro DAO da Arbitrum (ARB). Essa ação vem na esteira de uma votação quase unânime da comunidade, que optou por redirecionar esses tokens para o tesouro, em vez de mantê-los em um contrato inteligente bloqueado por tempo, onde os fundos só seriam acessíveis ou transferíveis após um período definido, ou sob condições específicas. A decisão foi tomada como parte da Proposta de Melhoria AIP-7.
The 69,448,385 unclaimed ARB remaining in the token claim contract has officially been moved to the #ArbitrumDAO treasury as outlined in AIP-7
— Arbitrum (,) (@arbitrum) September 25, 2023
Tx link:https://t.co/vto7Vr7r44
AIP-7:https://t.co/2VggkBH9W9
You cannot claim those tokens anywhere.
Please be safe out there! https://t.co/sY6MmKl09h
"Os 69.448.385 ARB não reclamados restantes no contrato de reivindicação de token foram oficialmente transferidos para o tesouro Arbitrum DAO", disse a empresa no X (ex-Twitter).
Reforçando o tesouro DAO
Os tokens não reclamados agora fazem parte dos ativos do tesouro DAO da Arbitrum. Essa mudança estratégica visa fortalecer a governança e a sustentabilidade das redes Arbitrum One e Nova, permitindo que a comunidade tenha um controle mais sólido sobre o ecossistema.
Airdrop da Arbitrum
A distribuição inicial desses tokens ocorreu em março, quando a Arbitrum lançou seu programa de lançamento aéreo. Este programa ofereceu 1,16 bilhão de tokens como recompensa para os primeiros usuários da rede Ethereum Layer 2, além de conceder poderes de governança no DAO que supervisiona as redes Arbitrum One e Nova. O lançamento aéreo representou uma parcela significativa, correspondendo a 11,6% do fornecimento total de 10 bilhões da Arbitrum.