O banco Chase programou a proibição de pagamentos relacionados a criptomoedas para seus clientes no Reino Unido a partir de 16 de outubro, conforme comunicado enviado aos usuários por e-mail.
Essa decisão, no entanto, coloca os clientes diante de um desafio: encontrar uma instituição bancária no país que seja favorável a transações com criptos pode se revelar uma tarefa árdua. As instituições de crédito do Reino Unido têm uma história de bloqueio ou restrição do acesso dos usuários.
A Autoridade de Conduta Financeira (FCA), órgão local de fiscalização financeira, recentemente anunciou facilitações em discussões entre bancos e empresas de criptomoedas, visto que os credores demonstraram relutância em fornecer serviços a essa indústria.
O banco Chase comunicou a proibição dos pagamentos de criptomoedas por meio de um e-mail revisado pela CoinDesk. A justificativa apresentada é a crescente utilização de ativos por parte de fraudadores para roubo de quantias consideráveis, um motivo também citado por outros bancos do Reino Unido que implementaram restrições semelhantes.
Informações obtidas pela CoinDesk.