A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, nomeou seu primeiro conselho de administração, de acordo com a Bloomberg News. A medida ocorre após um ano turbulento para a empresa, marcado por mudanças na liderança e problemas regulatórios.
O conselho é composto por sete membros, incluindo o CEO Richard Teng e três outros executivos da empresa: Heina Chen, Jinkai He e Lilai Wang. Há também três membros externos: Gabriel Abed, ex-embaixador de Barbados nos Emirados Árabes Unidos e no Kuwait; Arnaud Ventura empresário que fundou várias empresas, incluindo a PlaNet Finance; e Xin Wang CEO da Bayview Acquisition Corp. e assessora instituições financeiras em fusões e aquisições.
A exchange admitiu culpa em diversas violações, incluindo lavagem de dinheiro, operação não licenciada de transações financeiras e transgressões de sanções. Como resultado, a Binance desembolsou a quantia de US$ 4,3 bilhões em multas, buscando reparar os danos causados.
O ex-CEO da Binance, Changpeng Zhao também se viu envolvido nas confissões. Ele se declarou culpado de violações relacionadas à lavagem de dinheiro e sanções, pagando uma multa de US$ 50 milhões e renunciando ao cargo de liderança.