A Binance publicou recentemente um relatório com uma ampla análise sobre o desempenho do mercado cripto e blockchain no primeiro trimestre de 2023. O Market Pulse agrega os principais gráficos e informações do mercado de criptomoedas e é desenvolvido trimestralmente pela Binance Research, braço de pesquisa da corretora.
O estudo mostra que os primeiros três meses do ano registraram um desempenho robusto das criptomoedas, mesmo em meio a incertezas macroeconômicas e turbulências no setor bancário internacional.
A capitalização total do mercado aumentou em 49,4%, em relação ao último trimestre do ano passado. No mesmo período, o Bitcoin (BTC), maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado, se valorizou a US$ 28 mil em março - maior patamar desde junho de 2022.
O BTC, Ethereum (ETH) e BNB continuam sendo as três principais moedas por capitalização de mercado em 2023. Comparado a 2022, Solana (SOL) encenou uma alta e recuperou a maioria de suas perdas após a falência da FTX, enquanto TRX (TRX) deixou de estar entre as dez principais criptomoedas por capitalização de mercado.
O Bitcoin foi o ativo que mais captou recursos no primeiro trimestre deste ano. A maioria das outras moedas de grande capitalização mantiveram sua participação de mercado durante o mesmo período.