Uma nova análise da K33 Research aponta que os prêmios continuamente elevados nos futuros de Bitcoin (BTC) sinalizam uma trajetória de desempenho inferior para o Ethereum (ETH) ao longo deste ano, em comparação com a principal criptomoeda do mercado.
Vetle Lunde, analista sênior da K33 Research, e vice-presidente Anders Helseth, destacaram em seu último relatório que a explicação para essa tendência pode ser bastante direta. O Bitcoin, visto como o "ouro digital" em um ambiente de baixo risco, especialmente com o potencial iminente de ETFs de BTC, pode superar o Ethereum, que está associado a DeFi e NFTs, em atratividade para os investidores.
Lunde e Helseth não antecipam que a Securities and Exchange Commission (SEC) recorra da decisão do tribunal em tons de cinza antes do prazo de sexta-feira. Nesse cenário, é provável que o tribunal instrua o regulador a reconsiderar a solicitação da Grayscale para converter seu produto Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF de Bitcoin tradicional.
Independentemente da resposta da SEC, espera-se que essa decisão tenha um impacto significativo no mercado a curto prazo. Posteriormente, a atenção se voltará para o próximo conjunto de prazos de decisão relacionados a aplicações de ETF de BTC à vista pendentes, incluindo propostas de empresas renomadas como BlackRock, Fidelity, Invesco e VanEck, conforme indicam os analistas da K33.