A Bitso, empresa líder em serviços financeiros baseados em cripto da América Latina, cresceu quatro vezes a base de clientes institucionais ativos no Brasil nos últimos 12 meses. A empresa, que este mês completa seu segundo aniversário no país, triplicou seu negócio localmente em volume transacionado em 2022, impulsionada principalmente pelo aumento do interesse do mercado corporativo.
Dentre os principais serviços oferecidos pela Bitso para clientes institucionais, estão: investimentos, transações e pagamentos internacionais com criptomoedas; hedge e otimização de fluxo de caixa com stablecoins; e Cripto como Serviço (CaaS).
“Nos últimos dois anos o Brasil tem sido o grande foco de crescimento e investimento da Bitso. Sabemos que o brasileiro é um entusiasta de novas tecnologias e adepto a investimentos que o ajudem a se proteger contra incertezas econômicas e desvalorização da moeda. E colaboramos ativamente com as empresas nacionais para ajudá-las a aproveitar os benefícios das criptomoedas para habilitar novos negócios, baratear operações e agilizar transações”, comenta Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil.
A Bitso chegou ao Brasil em 2021 e somente no seu primeiro ano de atuação no país já conquistou mais de 1 milhão de usuários. A empresa vem ganhando cada vez mais relevância no mercado nacional, se consolidando no segmento institucional e se destacando em temas de transparência e regulação.
Há poucos dias, a Bitso recebeu do Banco Central a primeira licença concedida a uma empresa de cripto Latino-americana para operar como Instituição de pagamento no Brasil.