quarta, 11 de setembro, 2024

Criptomoedas

A+ A-

BJ Investment Holdings dispensa Ben Armstrong do canal Bitboy Crypto

Empresa alegou danos emocionais, físicos e financeiros para a demissão

segunda, 28 de agosto, 2023 - 19:35

Redação MyCryptoChannel

A BJ Investment Holdings, controladora da rede Hit, anunciou na segunda-feira (28) que demitiu o influenciador de criptomoedas Ben Armstrong, conhecido pelo popular canal web3 do YouTube Bitboy Crypto.
 

A decisão foi tomada após Armstrong sofrer uma recaída no abuso de substâncias, além de causar danos emocionais, físicos e financeiros aos funcionários da rede Hit e da comunidade Bitboy Crypto. “Esta difícil decisão é o culminar de um esforço prolongado para ajudar Ben”, disse a marca em um comunicado. “O BitSquad merece coisa melhor e vamos superar isso juntos.”

 

Em comunicado no Twitter, a empresa também desejou o melhor para o influenciador. “Desejamos a ele o melhor e lamentamos que tenha chegado a esse ponto e estamos esperançosos com o futuro do Bitboy Crypto”, afirmou a BJ Investment Holdings.

 


Armstrong já é conhecido no meio por alguns comportamentos controversos. Por exemplo, ele foi processado por um advogado que o acusou de promover a falida exchange de criptomoedas FTX. Armstrong também abandonou uma audiência no tribunal para fazer um cruzeiro.

Criptomoedas

Bitso nomeia Bárbara Espir como nova Country Manager no Brasil

Bárbara Espir assume o cargo de Country Manager da Bitso no Brasil, substituindo Thales Freitas, e se torna a primeira mulher a liderar uma empresa de cripto no país

segunda, 09 de setembro, 2024 - 18:02

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Bitso, empresa de serviços financeiros baseados em criptomoedas da América Latina, anunciou nesta segunda-feira (9) a nomeação de Bárbara Espir como a nova Country Manager para o Brasil. Bárbara se torna a primeira mulher a ocupar essa posição em uma empresa de cripto no país.  

Bárbara Espir assume o cargo de Country Manager da Bitso no Brasil, substituindo Thales Freitas, que decidiu deixar a empresa. Com uma carreira na Bitso, onde atuava como VP do Jurídico Latam, Bárbara assume a liderança em um momento de expansão da empresa no Brasil, principalmente pelo Bitso Business.  

O segmento oferece infraestrutura de pagamentos a empresas internacionais que desejam operar no mercado brasileiro de maneira regulamentada e integrada ao sistema PIX. 

"Para mim, é uma honra e um privilégio estar à frente desta empresa que tanto admiro e acompanho o crescimento desde o início” afirmou Bárbara em nota. Ela se juntou à Bitso em 2019 como a primeira brasileira da empresa.  

“Tenho um orgulho enorme do nosso time talentoso de Bitsonautas aqui no Brasil: profissionais extremamente dedicados e comprometidos com o propósito da Bitso de transformar as finanças de um número cada vez maior de pessoas, e ajudar as empresas a expandirem seus negócios para novos mercados", completou.  

Bárbara Espir possui experiência no setor global de fintechs, tendo trabalhado no Brasil, Estados Unidos e México. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), ela possui mestrados em mercado financeiro e de capitais pelo Insper e em venture capital, blockchain e energia renovável pela Stanford Law School.  

Além de sua atuação na Bitso, é membro do Conselho Consultivo da Vivalá, onde contribui para a governança estratégica e dá mentoria para mulheres na tecnologia. Ela ainda comemorou ser a primeira mulher a assumir esse cargo no Brasil. "Ser a primeira mulher a comandar uma empresa cripto no país é um motivo de orgulho e fico muito feliz em servir de exemplo a tantas mulheres talentosas que temos no nosso país”.  

“Além disso, aumentar a equidade não é uma questão de privilégios, mas um passo importante para garantir que tanto os produtos, quanto os processos decisórios no mercado financeiro, sejam mais diversos e inclusivos”, completou Bárbara.  

Crescimento da Bitso no Brasil  

Segundo nota da empresa, o “Brasil é o país que mais cresce em proporção de usuários na Bitso”. Em 2024, a Bitso registrou um crescimento de 18% na base de usuários no Brasil, superando 1,8 milhões de pessoas. No segmento empresarial, o Bitso Business triplicou o número de clientes institucionais ativos em 2023.  

A Bitso ainda informou que “colabora ativamente com as autoridades locais para avançar no processo de regulação do mercado, contribuindo para promover um ambiente seguro com maior inclusão e liberdade financeira para as pessoas e empresas”.  

Criptomoedas

PAC Future Forward se une à Coinbase para aceitar doações em criptomoedas para Kamala

O PAC Future Forward, que apoia a candidatura presidencial de Kamala Harris, anunciou uma parceria com a Coinbase Commerce para aceitar doações em criptomoedas

quinta, 05 de setembro, 2024 - 17:49

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O comitê de ação política (PAC) Future Forward, um dos principais PACs democratas, anunciou uma parceria com a Coinbase Commerce para aceitar doações em criptomoedas para a campanha presidencial de Kamala Harris.  

Conforme confirmado por portais como o The Block, as doações em criptomoedas serão processadas pelo PAC Future Forward, e não diretamente pela campanha de Kamala.  

Até a última terça-feira (4), o Future Forward havia arrecadado cerca de US$ 164 milhões, conforme dados da OpenSecrets. Originalmente dedicado à reeleição do presidente Joe Biden, o PAC redirecionou seu apoio para a atual vice-presidente dos EUA após a desistência de Biden. 

A partir de setembro, a Coinbase Commerce passará a aceitar uma variedade de criptomoedas para doações, incluindo ApeCoin (APE), Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), DAI, Dogecoin (DOGE), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Shiba Inu (SHIB), USDT e USDC.  

Além disso, a plataforma também oferecerá suporte a USDC e Wrapped Ether (WETH) na rede Polygon. A Coinbase Commerce é uma plataforma de pagamentos que liquida transações instantaneamente, convertendo criptomoedas em USDC e oferecendo suporte a diversos ativos digitais. 

As criptomoedas se tornaram um ponto importante nas eleições presidenciais dos EUA. Trump, o candidato republicano, vem se mostrado cada vez mais disposto com a comunidade cripto, aceito doações com ativos digitais há algum tempo.  

Sobre a candidata democrata, Kamala nunca havia expressado sua opinião sobre o setor. Após o anúncio da candidatura, começou a surgir boatos dentro da comunidade sobre conversas da vice-presidente dos EUA com participante da área.  

Segundo o conselheiro sênior da campanha de Kamala, ela se posicionaria a pavor de políticas que impulsionem o crescimento de indústrias emergentes e novas tecnologias, como as criptomoedas.