O emissor de stablecoin Circle e a BlackRock, gigante de gestão de ativos, anunciaram uma parceria para facilitar a saída de investidores do BlackRock USD Institutional Digital Liquidity Fund (BUIDL).
A partir de agora, os detentores de BUIDL podem transferir suas participações para a Circle em troca de USDC, a stablecoin da empresa. Essa mudança oferece aos investidores uma maneira mais rápida e eficiente de sair do fundo, reduzindo custos e atritos.
“Estamos entusiasmados em fornecer esta funcionalidade aos investidores BUIDL e entregar os principais benefícios das transações blockchain por meio da disponibilidade de USDC aos investidores”, disse o cofundador e CEO da Circle, Jeremy Allaire, em um comunicado.
A parceria entre a Circle e a BlackRock não é nova. Em abril de 2022, a BlackRock investiu na rodada de financiamento de US$ 400 milhões da Circle. Em novembro do mesmo ano, a Circle anunciou planos de colocar parte de suas reservas em USDC em um fundo do mercado monetário administrado pela BlackRock.