A empresa de empréstimos de criptomoedas BlockFi liberou saques para clientes elegíveis nesta quinta-feira (17). Decisão foi tomada após a empresa receber autorização do tribunal. A BlockFi afirma “este é um passo importante em direção ao nosso objetivo de devolver fundos aos clientes.”
Segundo post no Twitter, BlockFi informou que com esse processo, a “principal prioridade é fazer distribuições da maneira mais rápida, eficiente, precisa e segura possível”. Os clientes elegíveis para saques incluem dois tipos de titulares de contas da BlockFi Wallet com sede nos Estados Unidos:
- Aqueles que não retiraram ou transferiram mais de US$ 7.575 em ativos da BlockFi Private Client (BPC) ou BlockFi Interest Account (BIA) a partir do dia 2 de novembro de 2022;
- Aqueles que não possuíam ativos destinados para negociação nas carteiras na pausa da BlockFi no dia 10 de novembro de 2022.
A empresa destacou que as retiradas podem demorar 90 dias ou mais processadas, devido ao grande volume de solicitações. A empresa indicou que os clientes chequem seus e-mails para descobrirem se são elegíveis ou não.
A BlockFi também disse que espera que “mais clientes, incluindo clientes internacionais, se tornem elegíveis para retirar ativos digitais de suas contas da Wallet à medida que avançamos no processo judicial.”