A BlockFi, uma plataforma de empréstimos de criptomoedas, recebeu aprovação para seu plano de recuperação do Capítulo 11 no início desta semana. O plano foi apoiado pela administração da empresa e pelo Comitê de Credores Quirografários, que representa os credores sem garantia da BlockFi.
De acordo com uma postagem no blog da BlockFi, o plano obteve 90% de aprovação em todas as classes votantes. O plano prevê que a BlockFi que a empresa pagar seus 100 mil credores.
Como parte do plano, a BlockFi continuará buscando recuperações das falências da Three Arrows Capital e FTX. A empresa alega que foi vítima da Three Arrows Capital, que deve à empresa. Além disso, a plataforma também está contestando reivindicações da FTX, que visa recuperar fundos que a BlockFi supostamente lhe emprestou, mais de US$ 1 bilhão.
O plano também prevê que a BlockFi distribuirá ativos digitais aos clientes, incluindo titulares de contas de juros BlockFi. A postagem no blog da disse que a empresa espera que esta seja a primeira onda de distribuições, que será seguida por distribuições adicionais.