Um novo relatório da plataforma de insights sobre mercados Toluna revela que o Brasil lidera o crescimento global de investidores em criptomoedas. O número de brasileiros que investem em criptoativos cresceu 7% no terceiro trimestre de 2023, totalizando 28%.
Este é o maior crescimento do período entre as quatro regiões analisadas pelo relatório, e também é o maior percentual de investidores de criptomoedas do mundo atualmente. Além do crescimento acelerado, o Brasil também se destaca pela média de investimentos em criptoativos alocados pelos brasileiros.
No terceiro trimestre, a média foi de 72%, tornando o Brasil a região com maior média de investimentos em criptomoedas, já a média global é de 61%. Porém, 37% dos brasileiros justificam que seus investimentos em cripto focam no “crescimento estável e no longo prazo”.
Nesse mesmo período, 82% dos brasileiros que ainda não investem em ativos digitais se mostraram interessadas em entrar para o setor nos próximos 12 meses. Apesar de ser a região com o maior interesse, a população brasileira são os que menos pretendem reduzir o volume de capital aportado em cripto.