A California Fair Political Practices Commission (FPPC) atualizou suas diretrizes de divulgação de campanha para incluir criptomoeda. As novas diretrizes exigem que os comitês políticos que recebem contribuições de ativos digitais usem processadores de pagamento baseados nos Estados Unidos.
Também é preciso que esses processadores estejam registrados no Departamento do Tesouro dos EUA e na Rede de Repressão a Crimes Financeiros, além de usar protocolos Conheça seu Cliente (KYC) com a intenção de identificar os contribuintes. A FPPC exige que os cômites indiquem o nome, endereço, profissão e empregador de cada contribuinte de criptomoeda dentro de 24 horas após a realização da contribuição.
As novas diretrizes foram adotadas em resposta ao aumento no uso de criptomoeda para contribuições de campanha. Em 2022, os comitês políticos da Califórnia receberam mais de US$ 1 milhão em contribuições de criptomoeda.
A FPPC espera que as novas diretrizes ajudem a garantir que as contribuições de criptomoeda sejam usadas de forma transparente e ética. A comissão também inclui limite de contribuições de campanha e contribuições de entidades estrangeiras e fontes anônimas não podem ser aceitas.