A campanha presidencial da vice-presidente Kamala Harris gerou atenção no setor de criptomoedas após um comentário breve, mas impactante, sobre o tema no último fim de semana. No entanto, fontes internas sugerem que a indústria não deve esperar grandes avanços nas discussões até as eleições dos EUA.
Harris afirmou de forma ampla que, se eleita, sua presidência "incentivaria tecnologias inovadoras como IA e ativos digitais, enquanto protegeria consumidores e investidores".
Segundo uma pessoa familiarizada com as conversas entre a campanha e insiders do setor, a criptomoeda ainda é tratada como apenas uma das várias inovações econômicas mencionadas por Harris.
Altos funcionários da campanha mantiveram diálogos com executivos da Ripple Labs e da Coinbase, como o diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal.
Em entrevista, Grewal destacou que o progresso é evidente, mencionando que tanto Harris quanto Donald Trump demonstraram maior atenção ao setor nos últimos meses.
"Tudo o que queremos são regras claras, e nós as seguiremos", disse Grewal, que elogiou o aprofundamento das discussões da campanha de Harris sobre cripto, ainda que as escolhas políticas detalhadas possam demorar.