Os Serviços Compartilhados do Canadá e Real Polícia Montada do Canadá (RCMP) estão lançando um desafio para criar uma “solução de ativos digitais que facilite a apreensão e o armazenamento de criptomoedas e tokens não fungíveis” de blockchains públicos. O desafio tem como objetivo desenvolver uma solução que seja capaz de armazenar criptomoedas e NFT apreendidos pela RCMP, até que os processos legais sejam encerrados.
A solução de armazenamento deve conseguir processar transações para as principais criptomoedas, e também deve ser capaz de “suportar novos blockchains no futuro”. O repositório também deve permitir que os oficiais ou usuários utilizem de frases de semente para uma recuperação de carteira.
O desafio dividido em duas fases e dura até dia 21 de setembro desse ano. A primeira
pagará 150.000 dólares canadenses (cerca de 111.500 dólares americanos) ao vencedor, com duração máxima de seis meses. A segunda fase pagará cerca de 1 milhão de dólares canadenses ao vencedor, com um contrato de duração máxima de 12 meses.
Essa iniciativa é uma resposta ao crescente uso de criptomoedas no crime. Em 2021, o Centro Canadense de Combate à Fraude recebeu relatórios de perdas por fraude de criptomoeda, totalizando 75 milhões de dólares canadenses.