A Comissária da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), Caroline Pham, propôs um programa piloto cronometrado administrado pelo governo para regulamentar as criptomoedas. Ela apresentou proposta em evento do Cato Institute na quinta-feira (7).
Pham disse que a CFTC pode patrocinar um programa para “apoiar o desenvolvimento de mercados de ativos digitais compatíveis e tokenização”. O programa seria limitado no tempo e concebido a partir de uma série de mesas redondas entre partes interessadas e reguladores.
Para ela, a inovação e as regulamentações desse setor estão andando rápido porque é imperativo que as agências dos EUA dêem o pontapé inicial em políticas que funcionem bem para todos. “Estou otimista de que esta abordagem irá garantir a integridade dos nossos mercados…promover a liquidez e a concorrência, resolver potenciais conflitos e riscos e prevenir fraudes, práticas abusivas e manipulação”, afirmou Pham.
Ela ainda destacou que estão “perdendo oportunidades de capitalizar todos os benefícios da tecnologia que temos diante de nós, enquanto outros adotam uma visão mais estratégica e de longo prazo”. “Os EUA poderão em breve encontrar-se constantemente a tentar recuperar o atraso, incapazes de aproveitar eficazmente esta tecnologia para o crescimento econômico.”, completou