De acordo com a Bloomberg News, a falida Celsius Network LLC vai fazer uma pesquisa entre os titulares de contas sobre seu plano de reiniciar como uma nova empresa de propriedade dos usuários. A empresa de criptomoedas começará a enviar cédulas aos titulares de contas após obter a aprovação do juiz de falências dos Estados Unidos Martin Glenn nessa segunda-feira (14).
O juiz permitiu que a Celsius enviasse cédulas aos titulares de contas com materiais de votação com explicações em linguagem simples sobre o plano da empresa de pagar seus clientes após um ano de sua falência. Um advogado da empresa afirmou que a Celsius pretende pagar os credores no final de 2023.
A Celsius deve bilhões de dólares aos investidores e entrou com pedido de falência em junho do ano passado. O consórcio cripto Fahrenheit venceu uma licitação para adquirir o credor cripto em maio com a intenção de operar uma nova empresa.
Os titulares de contas individuais da Celsius expressaram descontentamento com o plano de pagamento do credor cripto durante a audiência, pois o plano exigia que eles assumissem riscos com um novo empreendimento