O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, criticou a decisão da subsidiária JPMorgan, Chase UK, de restringir transações relacionadas a criptomoedas. Em uma postagem no X, antigo Twitter, Armstrong disse que a decisão do banco é "totalmente inadequada".
Para Armstrong, "os detentores de criptomoedas no Reino Unido deveriam fechar suas contas se for assim que vão ser tratados". O CEO não concordou com a decisão do banco de proibir os clientes no Reino Unido de realizar transações com criptomoedas usando cartões de débito ou transferências bancárias.
O executivo também para autoridades do Reino Unido, incluindo o primeiro-ministro Rishi Sunak e o secretário econômico Andrew Griffith, a verificar se as ações do Chase UK respeitam os objetivos de políticas do país.
Em comunicado ao Cointelegraph, o Chase UK informou que decidiu proibir seus clientes de fazer qualquer transação relacionada a criptomoedas e disse que a decisão tem ligação com o alto nível de fraudes no setor de criptomoedas. "Os clientes receberão uma notificação de transação recusada se tentarem fazer uma transação relacionada a criptomoedas", escreveu o banco.