Segundo o fundador e CEO do Nubank, David Vélez, em entrevista à Fortune, o banco está otimista com o futuro das criptomoedas. Além disso, o executivo incentiva que as pessoas invistam em Bitcoin (BTC).
Vélez, afirmou que a empresa acredita no Bitcoin como um ativo de investimento e por isso o banco oferece uma plataforma de investimentos em criptomoedas. “Sempre nos sentimos um pouco assim, especialmente em mercados como a América Latina, onde você vê uma inflação significativa, onde você vê muita desvalorização, acreditamos em oferecer Bitcoin ou mesmo stablecoins como forma dos clientes investirem e protegerem suas economias”, afirmou.
O executivo também destacou a crença do Nubank na tecnologia blockchain, que pode ser usada para melhorar vários setores verticais da economia. O executivo citou o Drex, o real digital, como um exemplo de como a blockchain pode ser usada para facilitar o crédito colateralizado de cartão de crédito.
Entretanto, Vélez reconhece que o Nubank está um “pouco atrasado para o jogo”, já que eles só lançaram a plataforma durante o inverno cripto. Porém, ele ressalta que estão muito “focados em tentar diferenciar o que é apenas pura especulação no mundo cripto do que é real na tecnologia”.
Ele ainda falou sobre sua própria criptomoeda. “Até lançamos nosso próprio token, Nucoin, que já é usado ativamente por mais de 8 milhões de nossos clientes”, destacou.