sábado, 06 de julho, 2024

Criptomoedas

A+ A-

Changelly chega ao Brasil com taxa zero de serviço na compra de criptomoedas via PIX

Plataforma global de troca instantânea de criptomoedas conta com mais de 700 ativos disponíveis e 330 mil pares de negociação

sexta, 31 de maio, 2024 - 14:07

Redação MyCryptoChannel

A Changelly, plataforma global de troca instantânea de criptomoedas, chegou ao Brasil! Desde a última terça-feira (28), brasileiros podem comprar e trocar criptomoedas de forma fácil, rápida e segura, com a vantagem de taxa zero de serviço na compra de criptomoedas via PIX até o dia 28 de junho de 2024. 

Com sede em Hong Kong, a Changelly, oferece uma ampla variedade de criptomoedas para negociação, com mais de 700 ativos disponíveis e 330 mil pares de negociação. Segundo comunicado, “a Changelly permite que os usuários troquem – literalmente – qualquer cripto por outra cripto e nas mais populares criptomoedas, blockchains e pares de negociação.” 

A plataforma informou que todos os meses, 20 novas criptomoedas são adicionadas para atender às novas tendências e oportunidades de negócios. Para trocas realizadas em Reais (BRL) por cripto, a Changelly também tem seis operadoras do setor, com métodos de pagamento comuns e fáceis de se autenticar, estendendo seus serviços às empresas com suas APIs de troca instantânea e gateway de pagamento. 

De acordo com o chefe regional para LATAM da Changelly, Rafael Brunacci, a missão da plataforma é “tornar as criptomoedas parte da vida cotidiana de pessoas e empresas; e o Brasil apresenta uma oportunidade notável”.  

“Aqui, a criptomoeda não é reservada a especialistas ou operadores, e faz parte da rotina das pessoas. É o que chamamos de ‘criptomoeda do dia-a-dia’. Estamos comprometidos em tornar simples e seguras as transações de compra e troca entre criptomoedas e moedas fiduciárias”, destaca Brunacci.  

A Changelly está disponível para desktop, iOS e Android. “Assim que o cliente conclui a transação, o montante é pago diretamente na carteira de sua escolha. Os fundos nunca são armazenados em nossa plataforma – esta é uma distinção crucial em comparação a muitas outras exchanges, além de ser uma fonte de segurança para os usuários, especialmente aqueles iniciantes nas atividades com criptomoedas”, diz Brunacci. 

 

 

Criptomoedas

Marco Legal das Criptomoedas completa um ano: avanços, desafios e perspectivas

Líder de Políticas Públicas na Bitso Brasil comenta sobre o que mudou no Brasil após aprovação da lei e quais são os próximos passos

segunda, 01 de julho, 2024 - 15:34

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Um ano após sua promulgação, o Marco Legal das Criptomoedas (Lei nº 14.478/2022) foi importante para o desenvolvimento do mercado de criptoativos no Brasil. Saiba o que mudou desde a aprovação. 

A regulamentação, que entrou em vigor em 20 de junho de 2023, trouxe maior segurança jurídica para o setor, impulsionando o crescimento do número de investidores e empresas que operam com criptomoedas no país. 

Segundo dados da Bitso, empresa focada em serviços financeiros baseados em criptomoedas na América Latina, o Brasil já possui mais de 20 milhões de pessoas que possuem ativos digitais, o que coloca o país em nono lugar no ranking mundial de adoção de criptomoedas.  

De acordo Julia Rosin, Líder de Políticas Públicas na Bitso Brasil, esse crescimento acelerado é impulsionado por diversos fatores, como a busca por novas formas de investimento, o potencial de reserva de valor de ativos como o Bitcoin e as stablecoins, e a facilidade de acesso às plataformas digitais. 

“No entanto, por ser um mercado relativamente novo, ainda há um desafio em torno à educação e confiança dos usuários, algo comum a qualquer nova tecnologia quando tem seu uso impulsionado”, completou Julia.  

Em comunicado, Julia explicou que por isso é necessário comemorar um ano da vigência da Lei nº 14.478/2022, também conhecida como Marco Legal de Criptoativos, sancionada em dezembro de 2022.  Segundo um estudo recente da Ripple, em parceria com o Laboratório de Políticas Públicas e Internet (Lapin), o Brasil se consolida como um dos países pioneiros na regulamentação de criptoativos.  

O relatório, intitulado "Melhores Práticas na Regulação de Ativos Digitais, Blockchain e CBDCs: Uma Pesquisa Comparativa com Insumos para a Regulamentação Brasileira", aponta que o Marco Legal das Criptomoedas coloca o país em um "grupo seleto" de nações com estrutura jurídica precisa para o segmento. 

Para Julia, um mercado regulado é menos suscetível a fraudes, esquemas de pirâmide, evasão fiscal e lavagem de dinheiro. Com um ambiente regulado, o espaço cripto pode se desenvolver de forma mais saudável, possibilitando a inovação e a criação de novos produtos e serviços financeiros. 

A Líder de Políticas Públicas na Bitso Brasil finaliza falando que “o Brasil tem a oportunidade de se tornar um líder global na evolução de um mercado maduro e regulado”. “A experiência adquirida com a implementação do Marco Legal das Criptomoedas em 2023, aliada ao compromisso com a inovação e a segurança jurídica, pode colocar o país na vanguarda desse setor promissor”, completa Julia.  

Criptomoedas

Toncoin (TON) é aprovado no Cazaquistão para ser negociado em exchanges regulamentadas

Aprovação segue uma auditoria rigorosa no país

sexta, 28 de junho, 2024 - 18:53

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O Comitê de Serviços Financeiros e Regulação do Cazaquistão (AFSA) concedeu aprovação ao Toncoin (TON) para ser negociado em exchanges regulamentadas. A aprovação segue uma auditoria rigorosa que confirmou a conformidade do TON com os critérios de listagem do regulador financeiro. 

Com essa aprovação, o Toncoin se junta a uma lista de 107 criptomoedas já autorizadas pelo governo do Cazaquistão, incluindo grandes ativos digitais como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), TRON (TRX), Polygon (MATIC), Aptos (APT) e Stellar (XLM). 

O ecossistema da The Open Network e seu token nativo, TON, estão ganhando popularidade no mundo em desenvolvimento, particularmente em países como o Cazaquistão, onde o Telegram possui uma base de usuários de 55 milhões de pessoas. 

Os jogos baseados em blockchain se tornaram um componente central do ecossistema TON. Jogos como Hamster Kombat, Notcoin, Yescoin e TonPotato conquistaram a atenção de muitos, particularmente no mundo em desenvolvimento. 

O sucesso do Hamster Kombat, em especial, gerou avisos e críticas de autoridades governamentais em países como o Uzbequistão, devido à natureza incerta da moeda do jogo e seus riscos associados.