terça, 02 de julho, 2024

Criptomoedas

A+ A-

Cofundador da Kraken doa US$ 1 milhão em criptomoedas para campanha presidencial de Donald Trump

Setor de criptoativos não foi assunto de debate entre Trump e Joe Biden

sexta, 28 de junho, 2024 - 14:16

Redação MyCryptoChannel

O cofundador da corretora de criptomoedas Kraken, Jesse Powell, anunciou que fez uma doação de US$ 1 milhão, majoritariamente em Ethereum (ETH), para a campanha presidencial de Donald Trump.  

Powell compartilhou a notícia em sua conta na plataforma X, antigo Twitter, expressando entusiasmo em apoiar um candidato que ele considera alinhado com os interesses da comunidade de criptomoedas. 

“Estou entusiasmado por me juntar a outros líderes de nossa comunidade para nos unirmos em torno do único candidato pró-cripto de um grande partido nas eleições presidenciais de 2024”, disse Powell no post.  

Durante a atual campanha, Trump tem se mostrado um defensor das criptomoedas. No mês passado, ele afirmou estar aceitando doações em criptomoedas e propôs que todo o Bitcoin (BTC) fosse produzido nos Estados Unidos. 

Mesmo que as criptomoedas tenha sido um assunto recorrente durante a campanha presidencial nos Estados Unidos, Trump e nem Joe Biden, atual presidente do país, comentaram sobre o setor no debate que aconteceu na última quinta-feira (28).  

 

Criptomoedas

Quase um terço dos brasileiros já investe em criptomoedas, revela relatório da Coinbase

Pesquisa mostra que 31% dos brasileiros possuem mais de 10% de seus investimentos em criptoativos

quarta, 26 de junho, 2024 - 19:01

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Quase um terço da população brasileira já investe em criptomoedas e a fatia deve aumentar nos próximos meses, impulsionada pela busca por alternativas aos investimentos tradicionais e pela proteção contra a inflação. Essa é a principal conclusão de um relatório da Coinbase, divulgado esta semana pela Exame.  

A pesquisa revela que 31% dos brasileiros possuem mais de 10% de seus investimentos em criptoativos. Além disso, 55% dos entrevistados afirmaram que pretendem entrar no mercado de criptomoedas nos próximos 12 meses.  

Entre os motivos para o crescente pelas criptomoedas no Brasil, o relatório destaca a crença de 69% dos entrevistados de que elas "vieram para ficar" e a percepção de 66% de que as criptomoedas se consolidarão como uma alternativa aos investimentos tradicionais, oferecendo mais liberdade e controle aos usuários. 

As stablecoins, moedas digitais pareadas a ativos tradicionais como o dólar americano, são as preferidas dos investidores brasileiros, com 42% optando por essa modalidade.  

Aliás, 49% dos investidores destacaram a proteção contra a inflação como um fator importante para investir em stablecoins, em um contexto de alta da inflação no país. 

Para o diretor regional para Américas da exchange global de criptomoedas, Fabio Plein, os dados do relatório representam um "ano com notícias positivas para a indústria como um todo". 

Criptomoedas

CEO da ABcripto debate Drex e tokenização na Febraban Tech 2024

Bernardo Srur participará de painel na quinta-feira (27)

terça, 25 de junho, 2024 - 18:26

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Bernardo Srur, CEO da ABcripto, participará do painel "Drex e a economia tokenizada" no Febraban Tech 2024, evento de inovação e tecnologia para o setor financeiro da América Latina. O debate acontece na quinta-feira (27), às 16h, no espaço Avanade/Accenture do Transamerica Expo Center. 

O painel explorará as iniciativas de tokenização, a interseção entre o mercado institucional, ativos do mundo real e oportunidades internacionais. Também serão discutidas as dinâmicas e tendências que moldam esse cenário, com destaque para as possibilidades de investimento e colaboração em escala global. O evento contará com sessão de perguntas da audiência. 

Srur possui mais de 15 anos de experiência na área de governança, mercado financeiro, criptomoedas e economia digital. Atua como CEO da ABcripto e suas principais responsabilidades são: desenvolvimento do código de autorregulação da ABcripto; debates sobre o Marco Legal das Criptomoedas (Lei 14.478/22) e promoção de boas práticas para o desenvolvimento saudável e equilibrado do setor. 

Segundo comunicado, Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) representa e trabalha pelo desenvolvimento do mercado de ativos digitais no Brasil. A entidade “trabalha para a organização e desenvolvimento do ambiente de negócios, representa os interesses dos participantes do mercado e colabora para a construção de políticas públicas e privadas que fomentem a inovação e garanta direitos dos investidores”.