O cofundador da corretora de criptomoedas Kraken, Jesse Powell, anunciou que fez uma doação de US$ 1 milhão, majoritariamente em Ethereum (ETH), para a campanha presidencial de Donald Trump.
Powell compartilhou a notícia em sua conta na plataforma X, antigo Twitter, expressando entusiasmo em apoiar um candidato que ele considera alinhado com os interesses da comunidade de criptomoedas.
“Estou entusiasmado por me juntar a outros líderes de nossa comunidade para nos unirmos em torno do único candidato pró-cripto de um grande partido nas eleições presidenciais de 2024”, disse Powell no post.
Durante a atual campanha, Trump tem se mostrado um defensor das criptomoedas. No mês passado, ele afirmou estar aceitando doações em criptomoedas e propôs que todo o Bitcoin (BTC) fosse produzido nos Estados Unidos.
Mesmo que as criptomoedas tenha sido um assunto recorrente durante a campanha presidencial nos Estados Unidos, Trump e nem Joe Biden, atual presidente do país, comentaram sobre o setor no debate que aconteceu na última quinta-feira (28).